Uma rivalidade no mínimo inusitada surgiu entre os filmes Oppenheimer e Barbie. Com tons completamente diferentes, as produções tem estreia marcada para o mesmo dia, o que foi suficiente para que a internet criasse uma rixa de brincadeira. Essa divisão não impressionou Matt Damon, que acredita em uma solução pacífica para o impasse.
Parte do elenco de Oppenheimer, o ator disse que não estava sabendo da questão até ser questionado pela revista Variety. Segundo ele, nada impede que o público de um filme confira o outro:
“As pessoas podem ver dois filmes em um final de semana. Oppenheimer é um deles!”
Pai de quatro filhas, Damon foi questionado se elas vão querer ver Barbie. Sem responder pelas crianças, ele indicou que elas devem fazer parte do grupo que vai trazer paz ao conflito:
“Precisarei perguntar a elas. Se for o caso, elas verão dois filmes naquele final de semana!”
Com Margot Robbie (O Esquadrão Suicida) no papel principal, que dá vida à boneca titular, Barbie tem direção de Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres). Já Oppenheimer é o novo filme de Christopher Nolan (Batman: Cavaleiro das Trevas), que vai contar a história de do físico de mesmo nome, tido como “pai” da bomba atômica.
Os dois filmes têm estreia marcada para 20 de julho no Brasil.
Fonte: Variety.