One Piece | Eiichiro Oda diz que fim do mangá está “próximo”

Oda comentou que ele pensou no desfecho do mangá quando ainda estava na faculdade

Marina Val Publicado por Marina Val
One Piece | Eiichiro Oda diz que fim do mangá está

Há alguns meses, Eiichiro Oda havia revelado que a história do Mangá estava 80% concluída. Entretanto, esses números são estimativas mais relacionadas à quanto ele já conseguiu contar da história do que realmente um número que possa ser facilmente traduzido em tempo.

Agora, o autor fez uma aparição no programa Honma dekka!?, da TV japonesa, e anunciou que o fim da trama está “próxima” e que o mangá terá “pouco mais de 100 volumes”. O volume 91 foi publicado em dezembro de 2018 no Japão e, em média o autor publica 4 volumes por ano.

Oda também comentou que ele pensou no desfecho do mangá quando ainda estava na faculdade. Ao ser questionado pelo apresentador o que aconteceria se um fã conseguisse adivinhar o final que ele está escrevendo, o autor comentou que mudaria.

Quando o apresentador tentou adivinhar qual seria o tesouro que os piratas tanto buscam, o One Piece, e sugeriu que seriam “laços familiares”, Oda garantiu que não é esse o caso e que a conclusão da trama será mais satisfatória:

Não, eu odeio esse tipo de coisa. Isso é como o final de O Mágico de Oz, que eu assisti quando era criança. Se aventurar por tanto tempo, e a aventura em si ser o tesouro, é muito insatisfatório. Esse tipo de história é impossível. Parece meio, “Eu estive nessa longa aventura, então me dê o tesouro!”.

O mangá de One Piece é publicado desde 1997 pela Weekly Shonen Jump. No Brasil, a obra é distribuída pela Panini. O anime está disponível com legendas em português no Crunchyroll.