Mesmo sem se basear em nenhum livro (completo) de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder promete ser fiel à obra do escritor, e terá mais conexões com a Terra-média que já conhecemos do que se imagina. Ao menos é o que garante Patrick McKay, cocriador e showrunner da série do Prime Video.
Falando em evento à imprensa (via ScreenRant), o roteirista diz:
“Vou discordar quando dizem que a série é vagamente conectada aos livros. Não nos sentimos assim. Muitas raízes firmes da série estão nos livros e em toda a obra de Tolkien. Essa história não pertence a nós. É algo que sempre esteve ali, esperando para ser levada à Terra, somos apenas os guias.”
Por conta de todas as negociações confusas sobre direitos do que pode ou não ser adaptado, sabemos que a Amazon garantiu o material abordado em textos inacabados de Tolkien, incluindo também canções e fragmentos de histórias que apareciam em alguns dos livros.
A partir disso, os roteiristas desenvolveram a trama de Os Anéis de Poder, que deve abordar a ascensão de Sauron ao poder. Mesmo assim, personagens conhecidos como Galadriel, Elrond e Isildur vão dar o ar da graça.
- O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder destaca Galadriel em novo pôster
- Novo teaser de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder indica aliança entre elfos e anãos
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chega ao Prime Video a partir de 2 de setembro. O elenco tem Morfydd Clark, Robert Aramayo e Benjamin Walker.