Ator diz que série de O Senhor dos Anéis terá mais diversidade, incluindo hobbits negros

Lenny Henry falou sobre seu papel e a presença feminina na produção

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Ator diz que série de O Senhor dos Anéis terá mais diversidade, incluindo hobbits negros

A série de O Senhor dos Anéis é um dos lançamentos mais aguardados de 2022, e a escalação do elenco já provou que o seriado terá mais diversidade.

Em entrevista à BBC Radio 4 (via Bleeding Cool), o ator Lenny Henry confirmou que a produção terá mais foco em personagens femininas e também disse que está interpretando um hobbit negro:

“Eu sou um Harfoot, porque J.R.R. Tolkien, que também era de Birmingham, de repente imaginou que existem hobbits negros. Eu sou um deles e é incrível. Uma das coisas notáveis sobre essa adaptação, é que é um prelúdio do que vimos nos filmes, é sobre o começo do Condado e de todo o ambiente de Tolkien, então somos um povo originário chamado de Harfoots. Somos multiculturais e somos uma tribo, não uma raça. Então existem Harfoots negros, asiáticos, e até Maoris. Há uma presença feminina muito forte nessa versão da história”.

A série feita pela Amazon é situada durante a Segunda Era da Terra-média, antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados, mas a produção pode mostrar como os Anéis de Poder foram forjados e Sauron se tornou um grande vilão.

A primeira temporada da série de O Senhor dos Anéis terá oito episódios e a estreia está marcada para 2 de setembro de 2022.

Caso queira relembrar a criação de J. R. R. Tolkien, adquira o box da trilogia clássica de O Senhor dos Anéis no Magalu. Se comprar, o Jovem Nerd pode ter comissão.

Mais notícias