Intérprete do jovem Isildur em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, o ator Maxim Baldry detalhou que a série do Prime Video deve mostrar se aprofundar na origem do personagem, fazendo muitos fãs até entenderem a traição (ou não, dependendo do seu ponto de vista) do humano na guerra contra Sauron.
Para refrescar sua memória, Isildur até consegue derrotar o lorde sombrio, mas cai na tentação do Um Anel e se recusa a destruir o objeto mágico, mesmo com as súplicas de Elrond (‘ISILDUUUR!”).
Essa treta toda só vai ocorrer lá no prólogo de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001). Mas em entrevista coletiva na San Diego Comic-Con 2022, acompanhada em primeira mão pelo Nerdbunker, o Baldry diz:
“É um presente poder explorar a origem de Isildur. Vamos descobrir quem ele realmente é, quais são suas intenções… Na primeira temporada, ele é um rapaz meio perdido, rebelde. Eu quis interpretá-lo da forma mais humana possível. Quero que vocês o entendam e talvez até saibam o motivo de ele fazer o que faz.”
O jovem ator também defende, de certa forma, a complexidade do herói caído que há no personagem:
“É a representação máxima da capacidade que todo mundo tem de fazer tanto o bem como o mal. Esse mal nem sempre é explícito. Às vezes, pode vir até de alguém tentando fazer algo bom, mas que acaba deixando um rastro de destruição.”

Outro nome familiar que retorna dos filmes de Peter Jackson é o poderoso elfo Elrond. Vivido no cinema por Hugo Weaving, o personagem agora é de Robert Aramayo. Questionado sobre a responsabilidade de assumir o manto do sábio, ele diz:
“Fiquei honrado e feliz de ser chamado. Sei que há uma pressão enorme dos fãs por causa do trabalho de Hugo, e entendo essa responsabilidade. Também trouxe o meu amor por Elrond à tela. Mesmo antes da série, eu era fascinado pelo personagem. Ficava procurando em fóruns pela internet por que ele fazia ou não fazia certas coisas. E agora podemos mostrar isso na tela.”
De fato, se tem uma coisa que pode-se dizer sobre a base de fãs do universo Tolkien, é que o pessoal é dedicado. Do tipo que entende até qualquer mínimo detalhe sobre um pedaço de texto que o autor tenha rabiscado.
O zelo dos fãs, no entanto, é visto com bons olhos pelo elenco, como explica Ema Horvath, intérprete de Earien:
“Eu também adoro pesquisar o que estão discutindo por aí. Dei uma vasculhada no Reddit da série e tudo. Claro que é um ambiente moderado, mas mesmo quando alguém não gosta de algo, há uma longa explicação sobre o motivo de tal coisa não funcionar. Não é só não gostar por não gostar.”
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia em 2 de setembro, no Prime Video. A trama é situada na Segunda Era da Terra-média, muitos anos antes dos eventos de O Hobbit e da trama de Frodo com o Um Anel.
- SDCC: Anã de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder terá barba GLORIOSA, diz atriz
- SDCC: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder mostra lado humano dos anãos, diz Owain Arthur
A San Diego Comic-Con 2022 acontece de 21 a 24 de julho, com cobertura do NerdBunker no site e redes sociais. Confira também nossos conteúdos no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.