Quem é quem em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Série do Amazon Prime Video teve primeiras imagens e detalhes revelados

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Quem é quem em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

A Vanity Fair divulgou as primeiras imagens e detalhes de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, nova série do Amazon Prime Video situada no universo de J.R.R Tolkien.

As fotos revelam personagens já conhecidos do cinema, como Galadriel e Elrond, e também apresentam nomes inéditos criados para a produção.

Confira abaixo mais detalhes sobre quem é quem na série, de acordo com as informações divulgadas até agora. O lançamento no Prime Video está marcado para 2 de setembro.

Morfydd Clark é a elfa Galadriel

Uma das personagens mais detalhadas até agora é a jovem Galadriel, interpretada por Morfydd Clark (His Dark Materials). O site afirma que ela será bem diferente da personagem levada ao cinemas por Peter Jackson e Cate Blanchett.

A nova Galadriel será mais nervosa e impetuosa, além de muito inteligente. A série é situada após a derrota do vilão Morgoth, mas a elfa acredita que o perigo ainda não terminou, e está em busca dos últimos seguidores dele.

No episódio 2, Galadriel estará à deriva nos Mares Divisores e encontrará o mortal Halbrand, personagem criado para a série.

Owain Arthur é o Príncipe anão Durin IV

Owain Arthur (A Confession) teve sua primeira imagem divulgada como o Príncipe Durin IV. Segundo a história de Tolkien, ele foi um dos anãos a carregar um anel de poder, e governou a cidade de Khazad-dûm.

Segundo a Vanity Fair, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder mostrará histórias de vários reinos, incluindo as Montanhas Sombrias, o reino élfico de Lindon e a ilha de Númenor.

Mostrada na trilogia de Peter Jackson em ruínas, Khazad-dûm será retratada aqui em toda a sua glória.

Sophia Nomvete é Disa, Princesa do Reino dos Anãos (inédita)

Sophia Nomvete (The Tempest) fará sua estreia no mundo de Tolkien como a princesa anã Disa. Nomvete será a primeira mulher a interpretar uma anã em uma adaptação do autor, e também será a primeira mulher negra a fazer isso.

Em sua primeira imagem, a personagem aparece na entrada de Khazad-dûm. De acordo com a Vanity Fair, seu papel tem o potencial de “roubar a cena” na série.

Ismael Cruz Córdova é o elfo Arondir (inédito)

Outro personagem inédito é Arondir, elfo da floresta interpretado por Ismael Cruz Córdova (The Undoing). Sua história foi criada para a série, mostrando que ele está apaixonado pela mortal Bronwyn, outra personagem nova. Córdova será o primeiro homem negro a interpretar um elfo em adaptações de Tolkien.

Charlie Vickers é o mortal Halbrand (inédito)

Halbrand é mais um personagem criado exclusivamente para a série. Logo nos primeiros episódios, ele encontrará Galadriel nos Mares Divisores.

Segundo o site, o mortal estará “fugindo de seu passado” e sua história promete ser um dos maiores mistérios da produção.

Robert Aramayo é o elfo Elrond

Conhecido por interpretar o jovem Ned Stark em Game of Thrones, Robert Aramayo assume aqui o papel de Elrond. Sua descrição é de um “jovem líder elfo com ambições políticas”. Na foto abaixo, ele aparece ao lado de Galadriel, no reino élfico de Lindon.

Nazanin Boniadi é a mortal Bronwyn

Nazanin Boniadi (Homeland) dará vida à mortal Bronwyn, uma mãe solo que vive ao sul da Terra-média, e é conhecida por ser uma curandeira.

Na trama, Bronwyn terá um relacionamento proibido com o elfo da floresta Arondir. Na foto abaixo, os dois aparecem juntos.

Megan Richards será da raça Pés-peludos

De acordo com o showrunner Patrick McKay: “Uma das coisas específicas que os textos falam é que os hobbits não fizeram coisas históricas ou grandiosas antes da Terceira Era. Mas, de verdade, parece a Terra-média se você não tem hobbits ou personagens parecidos com eles?”

Assim surgiu a ideia de incluir na série a raça dos Pés-peludos, antepassados dos hobbits. Megan Richards (Wanderlust – Navegar é Preciso) não teve sua imagem divulgada na produção, mas ela é descrita como membro dessa raça, que encontra um homem misterioso na história.

Markella Kavenagh será Elanor ‘Nori’ Brandyfoot

 

Parte da mesma raça é a personagem de Markella Kavenagh (A Verdadeira História de Ned Kelly), que teve seu nome confirmado pelo Prime Video. Ela é descrita como “curiosa e adorável” e estará ao lado da personagem de Megan Richards quando esta encontra um homem misterioso.

Elanor ‘Nori’ Brandyfoot narra o começo do primeiro teaser da série, dizendo: “Vocês nunca se perguntaram o que mais existe lá fora? Há maravilhas neste mundo que vão além da nossa imaginação.”

Lenny Henry será da raça Pés-peludos

Também foi confirmado que Lenny Henry (Broadchurch) fará parte da raça dos Pés-peludos. A foto oficial do personagem não foi divulgada, mas ele é escrito como um “ancião” da raça, que detém muita sabedoria.

Charles Edwards será Celebrimbor

Outra aparição confirmada é a de Celebrimbor, que será interpretado por Charles Edwards (The Crown). A foto do ator caracterizado não foi divulgada, mas o site afirma que a produção vai explorar as “habilidades com metais e magia” do personagem, que o levaram à forjar os Anéis de Poder do título.

Maxim Baldry será Isildur

Mais um nome conhecido dos fãs que foi confirmado é Isildur. Logo no começo de O Senhor dos Anéis, é mostrado que o personagem desperdiçou a chance de destruir o Um Anel, logo após a primeira derrota de Sauron.

Aqui, no entanto, ele será mostrado muitos anos antes disso, e será interpretado por Maxim Baldry (Years and Years).

Benjamin Walker será será o alto-rei élfico Gil-galad

Imagem de O Senhor dos Anéis: os Anéis de Poder

Confirmado após o primeiro teaser da série, Gil-galad será interpretado por Benjamin Walker (Jessica Jones). Chamado de Alto-Rei, Gil-galad é o governante de Lindon e considerado como líder tanto pelos Noldor, quanto pelos Sindar.

Ele também foi responsável por fazer a Última Aliança entre Elfos e Homens com Elendil, para finalmente derrotar Sauron.

 


Relembre alguns personagens da série com a edição de colecionador de O Senhor dos Anéis. Caso adquira, o Jovem Nerd pode ganhar comissão.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1