Astros de O Senhor dos Anéis apoiam homem que quer viver como um hobbit

Italiano Nicolas Gentile arrumou até o "Um Anel" para destruir em uma montanha

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Astros de O Senhor dos Anéis apoiam homem que quer viver como um hobbit

Você não leu errado. Após anos acompanhando as histórias de O Senhor dos Anéis nos livros de J.R.R. Tolkien e nos filmes de Peter Jackson, o italiano Nicolas Gentile resolveu que isso não era mais suficiente e começou a viver como um hobbit da vida real.

Em entrevista ao The Guardian, Gentile explicou que comprou um terreno em uma pequena província italiana, e lá começou a construir sua versão do Condado, incluindo as tocas de hobbit e muita natureza ao redor.

“Com o tempo, percebi que meus amigos, família e fazendeiros de Bucchianico sempre viveram como hobbits. Eles trabalham como hobbits, realizando trabalhos em contato com a natureza. Eles festejam como os hobbits, organizando festivais e danças, e até se vestem como hobbits (…). Percebi que sempre vivi no Condado, a única coisa que faltava era perceber isso e construir uma vila. Queria que as pessoas entrassem na minha mente e na minha fantasia. Muitos tiram sarro, outros dizem que estou fugindo da realidade, mas não é nada disso. Estou vivendo meu sonho, minha aventura. Ao comprar aquele pedaço de terra, eu o tirei de uma realidade que não gosto e estou moldando da forma que eu quero”.

Gentile tem mais de 100 mil seguidores no Instagram, na página My Hobbit Life, e recebeu o apoio de ninguém menos do que Elijah Wood, Billy Boyd e Sean Astin, que interpretaram Frodo, Pippin e Sam na trilogia de filmes:

“Entrei na sua página do Instagram e o que você está fazendo é incrível. Adorei as roupas, as fotos individuais que você fez, na frente da lareira e fumando em um cachimbo. É muito bonito, parabéns. Mal posso esperar para ver a sua evolução e vou te seguir no Instagram. Isso é muito incrível. Se algum dia eu estiver perto do seu Condado, adoraria visitá-lo”, afirmou Wood.

A dedicação do italiano para ser um hobbit da vida real é tão grande, que ele se uniu a um grupo de amigos e fãs de O Senhor dos Anéis em 27 de agosto, e marchou com eles até uma cratera do Monte Vesúvio, onde jogou o “Um Anel”.

Por motivos de direitos autorais, sua versão do Condado será chamada oficialmente de Contea Gentile, e está sendo construída por financiamentos coletivos. Além disso, Gentile quer que todas as tocas sejam sustentáveis, utilizando energia solar.

“Nosso planeta está ameaçado pela poluição e pelas mudanças climáticas, que são inimigos tão terríveis quanto Sauron. Queríamos mostrar que a nossa terra, como a Terra-média de Tolkien, precisa ser salva e protegida (…). Encontramos várias pessoas pelo caminho, e o afeto que elas nos mostraram foi incrível. Pessoas na rua abriram as portas de suas casas para nós, nos deram comida, hospedagem e um lugar para tomar banho. O que é isso senão magia?”

Mais notícias