O que aconteceu com os lobos de Game of Thrones?

Com tantos anos de série, muitos fãs já esqueceram o destino dos animais dos Stark

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
O que aconteceu com os lobos de Game of Thrones?

Lá no começo da primeira temporada de Game of Thrones, cada membro da família Stark ganhou um lobo gigante para chamar de seu. Robb ficou com Vento Cinzento, Arya com Nymeria, Sansa com Lady, Bran com Verão, Rickon com o Cão Felpudo e, por fim, Jon com o lobo albino Fantasma.

Com tantos anos de série, é provável que muitos fãs já tenham esquecido o que aconteceu com eles, então relembramos o destino de cada um! Mas já avisamos: talvez você precise de um lencinho para conseguir chegar até o fim deste post.

[Atenção! A partir de agora, spoiler de Game of Thrones]

Vento Cinzento

Game of Thrones lobos
Os lobos de Game of Thrones: Vento Cinzento

Depois de Robb e Catelyn Stark serem assassinados pelos Frey e Boltons no Casamento Vermelho, que aconteceu lá na terceira temporada, o Vento Cinzento foi morto e decapitado.

Para zombar o apelido de Robb de “O Jovem Lobo”, a cabeça do lobo é costurada ao cadáver de seu dono para os soldados desfilarem ao redor das Gêmeas.

Nymeria

Game of Thrones lobos
Os lobos de Game of Thrones: Nymeria

A loba de Arya apareceu pouco na série, mas, conforme tudo aponta, ainda está viva. Na primeira temporada, Nymeria morde o braço de Joffrey e, temendo que ela seja punida por Cersei e Robert, Arya joga pedras nela até ela fugir.

Nymeria só volta a aparecer no segundo episódio da sétima temporada, quando Arya finalmente fica cara-a-cara com a loba, que agora é líder de uma matilha de lobos selvagens. As duas se reconhecem, mas seguem caminhos separados. Veja o momento abaixo:

Lady

Game of Thrones lobos
Os lobos de Game of Thrones: Lady

A loba gigante de Sansa foi a que menos durou na série. Quando Arya fez Nymeria fugir após morder o braço de Joffrey lá na primeira temporada, Cersei exigiu que um dos outros lobos da família Stark fosse punido no lugar. Lady acabou sendo a escolhida, e Ned Stark cortou a sua garganta.

Cão Felpudo

Game of Thrones lobos
Os lobos de Game of Thrones: Cão Felpudo

Na terceira temporada, Osha, Rickon e seu lobo Cão Felpudo são sequestrados pelos Umber, uma casa vassala do Norte que se voltou contra os Stark. Eles acabam decapitando o Cão Felpudo para levar sua cabeça para Ramsay Snow, o bastardo de Roose Bolton, para provar que o garoto realmente era Rickon Stark.

Na Batalha dos Bastardos, na sexta temporada, Ramsay leva a cabeça do lobo para mostrar para Jon e Sansa antes da luta começar.

Verão

Game of Thrones lobos
Os lobos de Game of Thrones: Verão

Depois de perder a mobilidade nas pernas, Bran descobre que tem uma forte ligação com Verão e que pode até a transferir a sua consciência para o lobo. Eles permanecem juntos até a sexta temporada, quando Bran, Hodor, Meera e Verão estão na caverna do Corvo de Três Olhos.

Os Caminhantes Brancos descobrem a localização do grupo e, quando eles estão adentrando a caverna, Verão se sacrifica para ganhar tempo para Bran conseguir fugir, momentos antes da morte de Hodor.

Fantasma

Game of Thrones lobos
Os lobos de Game of Thrones: Fantasma

O lobo de Jon Snow sobreviveu por muitas batalhas ao lado de seu dono e está vivo até atualmente na série. Muitas pessoas ficaram com dúvida se ele sobreviveu à Batalha de Winterfell, que aconteceu no terceiro episódio da 8ª temporada, já que ele estava à frente do exército Dothraki que foi dizimado pelos Caminhantes Brancos.

Mas não se preocupe, uma prévia do episódio seguinte revela que sim, Fantasma está vivo!  Veja:

Game of Thrones lobos
Momento em que Fantasma aparece na prévia do quarto episódio da 8ª temporada

Apenas esperamos que ele continue assim até o fim da série.

Apesar de ser mais curta, a última temporada de GoT tem episódios mais longos, incluindo a Batalha de Winterfell que durou mais de uma hora. Os dois primeiros capítulos exibidos foram mais curtos, com 60 minutos cada; já os próximos três terão, respectivamente, 78min, 80min e 80min.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou no último dia 14 de abril; os outros três episódios remanescentes da série serão exibidos sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO com transmissão simultânea no HBO Go.