O que aconteceu com a Tia Viv original de Um Maluco no Pedaço?

Atriz teve desentendimentos com o protagonista da série, Will Smith

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
O que aconteceu com a Tia Viv original de Um Maluco no Pedaço?

Um Maluco no Pedaço, umas das produções mais queridas da televisão, foi lançada em 1990 e, mesmo com o passar dos anos, não deixou de ser lembrada pelos fãs. No entanto, um detalhe sempre chamou a atenção de quem assistia à série: a briga entre Will Smith, protagonista da produção, e Janet Hubert, atriz que interpretou a tia Viv nas três primeiras temporadas da série. Posteriormente, ela foi substituída por Daphne Maxwell Reid.

Segundo Hubert, ela perdeu o emprego na comédia por justamente se desentender com astro; diversas ofensas e momentos de tensão aconteceram com o passar dos anos. Na época, a atriz chegou a processar Will Smith, alegando que sua demissão de Um Maluco no Pedaço tinha acontecido por responsabilidade do ator.

Por outro lado, membros do elenco alegavam que Janet Hubert destratava Smith por não achar justo um jovem rapper ganhar um seriado próprio, além de reprovar o comportamento descontraído que existia nos bastidores da série. Ela foi taxada de uma pessoa “difícil de trabalhar” entre os colegas.

Em uma biografia lançada pela atriz em 2009, Perfection is Not a Sitcom Mom (“A Perfeição Não é uma Mãe de Sitcom”, em tradução livre), Hubert expos ainda mais os desentendimentos dos dois, descrevendo brigas e discussões.

Já recentemente, a postura da atriz foi mudando e ela chegou a dizer em entrevistas que buscava a reconciliação com o astro.

Agora, 27 anos depois, parece que os dois atores se entenderam. Na última quinta-feira (10), Will Smith publicou em seu Instagram registros da reunião do elenco que será lançada no HBO Max e marca os 30 anos de lançamento da série – saiba mais aqui.

Na postagem, além de uma foto com os atores da série, Smith também publicou uma imagem ao lado de Janet Hubert, no que parece ter sido uma conversa agradável entre os dois. Mas, para sabermos mesmo o que foi dito, será necessário esperar a estreia do programa no HBO Max.

Veja a foto de Janet Hubert e Will Smith abaixo.

Além da reunião no serviço de streaming da Warner Media, a série terá um reboot chamado Bel-Air que abandonará a comédia em prol do drama — saiba mais.

Um Maluco no Pedaço foi um série que mostrava um jovem se mudando da Filadélfia para um bairro rico de Los Angeles para morar com os tios e acompanhava as confusões que ele arranjava por não se encaixar no estilo de vida de Bel Air.

Todos os episódios estão disponíveis na Netflix. Com informações da EW.