O Predador: A Caçada: Amber Midthunder fala sobre representatividade étnica no filme

Atriz de Legion conversou com o Nerdbunker sobre novo longa da franquia de ação e ficção científica

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
O Predador: A Caçada: Amber Midthunder fala sobre representatividade étnica no filme

Com quatro filmes e mais de três décadas no cinema, os monstrões da franquia O Predador já caíram na porrada com brucutus como Arnold Schwarzenegger e Danny Glover, com direito a muito tiro e bomba. Mas, se os bichos estavam preparados para lidar em pé de igualdade com os humanos nas produções anteriores, é porque tiveram uma trabalheira na primeira vinda à Terra. Essa é a trama de O Predador: A Caçada, prelúdio que chega com exclusividade no Star+ brasileiro em 5 de agosto.

Dirigido por Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10), o filme traz a tensão característica da franquia, mas em um novo contexto. Em vez de metralhadoras, granadas, lasers e fuzis, o bicho se depara com uma nação nativa dos EUA em plenos anos 1700. E nem pense que isso torna a caçada mais fácil, já que o combate praticamente mano a mano deixa toda a ação mais brutal do que nunca.

Seguindo o legado dos protagonistas anteriores, a bola da vez é a atriz Amber Midthunder (Legion) como Naru, membro do povo originário comanche. A estrela falou ao Nerdbunker sobre o processo de escalação para o longa, revelando até uma referência que deixará os fãs do filme original felizes:

“Quando Dan [Trachtenberg] me telefonou para dizer que eu tinha ganhado o papel, ele foi todo misterioso. Ele me disse uma charada, que por sinal eu errei feio. A pergunta era: ‘Se você tivesse que chegar em algum lugar pelo ar, como você iria?’. Eu comecei a viajar, pensando coisas tipo ‘Sei lá, uma asa-delta?’ e ele: ‘Não!!! É pra você dizer ‘PEGUE O HELICÓPTERO’ porque você é o novo Arnold!’”

A piada, claro, vem do icônico “GET TO THE CHOPPER!” proferido por Schwarzenegger com AQUELE sotaque no filme original de 1987. A atriz completa:

“[Receber o papel] Foi um misto de sentimentos. Uma ansiedade enorme, mas também um prazer. Só fui descobrir que a história era um Predador novo um ano depois de ter feito o teste.”

Ação e identidade

Em O Predador: A Caçada, Naru precisa se provar como a grande caçadora que seu povo se recusa a reconhecer. A personagem desafia o que se espera de uma mulher inserida naquele contexto.

Ao mesmo tempo, a situação fica complicada quando um dos Predadores resolve dar uma conferida se a Terra é um bom local de treinamento. Como você já imagina, a coitada corre, sua, cai e faz de tudo para defender aqueles que ama da ameaça espacial.

E a jornada de autodescoberta de Naru, junto com a representatividade dos nativos, teve um gostinho especial para Amber Midthunder. A atriz é membro do grupo Sioux, da reserva de Fort Peck, nos EUA:

“O filme é sobre os Comanche. Para mim, foi importante tentar representá-los da maneira mais fiel e respeitosa possível. Eles são conhecidos como os caçadores e guerreiros mais épicos. Isso foi um grande presente.”

O Predador: A Caçada chega para streaming em 5 de agosto. Dakota Beavers e Dane DiLiegro completam o elenco.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1