O Nome do Vento | Filmagens da série começarão no final do ano, diz roteirista

Primeira temporada terá 10 episódios

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
O Nome do Vento | Filmagens da série começarão no final do ano, diz roteirista

John Rogers, roteirista e showrunner da série que vai adaptar a série de livros A Crônica do Matador do Rei, deu uma entrevista à revista Newsweek, e revelou que o programa começará a ser filmado no final de 2019.

“Já estou no desenvolvimento há quase três anos, só vamos começar a filmar daqui um ano. Provavelmente no fim desse ano, na verdade”, disse o roteirista. “Eu sou um Zé Ninguém, mas estou trabalhando com Patrick Rothfuss, com Lin-Manuel Miranda. Às vezes eu escrevo alguma coisa e digo para Lin que precisamos de uma música ali, e ele vai e bola alguma coisa, sempre brilhante”, completou.

Rogers também aproveitou para revelar que a primeira temporada da série terá 10 episódios.

A série será baseada em O Nome do Vento, o primeiro livro da trilogia de Rothfuss. Um filme também está em desenvolvimento.

Os livros são ambientados em um mundo fantástico e mostram a história de Kvothe, um homem com um passado trágico, e que se tornou um dos maiores magos de todos os tempos. Os dois primeiros romances foram publicados no Brasil e no momento Rothfuss trabalha no fechamento da trilogia.

A série não tem previsão de estreia.