O Hobbit é aprovado por programa do governo e pode ser usado em escolas da rede pública

Obra de J.R.R. Tolkien pode ser distribuída para escolas participantes da PNLD

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
O Hobbit é aprovado por programa do governo e pode ser usado em escolas da rede pública

O Hobbit foi aprovado pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), responsável pela compra e distribuição de livros para as escolas da rede pública no Brasil. A obra de J.R.R. Tolkien foi escolhida como material paradidático, ou seja, complementar aos didáticos.

A novidade foi revelada pela HarperCollins, editora responsável pela publicação do título no país. Além de disponibilizar o código para a solicitação do título, a empresa também disponibilizou um material digital gratuito para que os professores possam trabalhar com O Hobbit em sala de aula.

As escolas participantes do PNLD interessadas em receber o livro devem solicitá-lo com o código 0117L21603.

Parte da saga O Senhor dos Anéis, O Hobbit acompanha a aventura de Bilbo Bolseiro junto do mago Gandalf e mais 13 anãos. Juntos, eles atravessarão a Terra-média, tentando recuperar um tesouro há muito roubado pelo terrível dragão Smaug.

Considerado um clássico da literatura infanto-juvenil, o livro foi adaptado para os cinemas na trilogia O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013) e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014). Os três filmes estão disponíveis para streaming no Tele Cine e no Globoplay.

O livro está à venda na Amazon e Magalu. Caso adquira, o Jovem Nerd pode ganhar comissão.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1