O Exorcista terá trilogia dirigida por David Gordon Green, responsável por novo Halloween

Produções contarão com Ellen Burstyn, a mãe de Regan do filme original

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
O Exorcista terá trilogia dirigida por David Gordon Green, responsável por novo Halloween

Uma sequência de O Exorcista já foi anunciada e, agora, o The New York Times reportou que a produção será o início de uma trilogia sobre o clássico do terror.

A produção é da Blumhouse e contará com a direção de David Gordon Green, o responsável pela atual saga Halloween.

Segundo o jornal, Ellen Burstyn voltará à franquia para viver novamente Chris MacNeil, a mãe da jovem Regan, que é possuída pelo demônio Pazuzu. Ao lado da atriz, Leslie Odom Jr., de Uma Noite em Miami, também estará no elenco do filme.

A retorno de Burstyn à saga confirma que a nova trilogia acontecerá logo após dos acontecimentos do filme original, de 1973.

Foi reportado que Odom viverá um pai desesperado que tenta salvar o próprio filho de uma possessão demoníaca. Em busca de respostas, ele chega até Chris. Vale pontuar que a personagem não aparece no segundo título lançado da franquia, portanto é possível que os fatos apresentados nos longas seguintes sejam ignorados.

A trilogia foi comparada pela Universal e pela Peacock, pelo valor de US$ 400 milhões.

Lançado em 1973, O Exorcista é um clássico absoluto do cinema de horror. Com direção de William Friedkin e roteiro de William Peter Blatty, o filme segue chocando gerações de fãs do gênero com a história de Regan (Linda Blair), uma garota que sofre com a possessão do demônio Pazuzu.

O primeiro longa da vindoura trilogia está previsto para chegar na segunda metade de 2023.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1