O diário de Heath Ledger para Cavaleiro das Trevas

É difícil achar alguém que não concorde, que o melhor vilão de toda trilogia Nolan, e quem sabe até de toda saga do Homem Morcego nos cinemas é o Coringa de Heath Ledger, uma interpretação tão fodástica que não a toa lhe rendeu um Oscar. A sua morte foi um choque para todos que já acompanhavam ou […]

Mauricio Faccio Publicado por Mauricio Faccio
O diário de Heath Ledger para Cavaleiro das Trevas

É difícil achar alguém que não concorde, que o melhor vilão de toda trilogia Nolan, e quem sabe até de toda saga do Homem Morcego nos cinemas é o Coringa de Heath Ledger, uma interpretação tão fodástica que não a toa lhe rendeu um Oscar.

A sua morte foi um choque para todos que já acompanhavam ou começaram a acompanhar a sua carreira, principalmente por conta da idade do ator. Um documentário alemão, chamado Too Young To Die, conta um pouco da história e da carreira de Ledger, entrevistando parentes, amigos e colegas de trabalho.

Uma das cenas mais interessantes desse documentário, que você pode acompanhar no fim deste post, é um diário que o ator criou durante a sua preparação para o papel de Coringa em O Cavaleiro das Trevas. Enquanto o pai de Ledger folheia alumas páginas do caderno é possível ver algumas fotos e recortes que provavelmente inspiraram muito o Coringa que vimos no filme.

É possível ver uma imagem do filme Laranja Mecânica, que também mostra um personagem completamente anárquico e amoral, chamado Alex. Quem assistiu aos dois filmes pode estar percebendo agora uma semelhança muito grande entre o vândalo de Laranja Mecânica e o palhaço mortal de Cavaleiro das Trevas.


Mau Mau só viu o Bye Bye no fim do diário…

.