Número de assinantes da PS Plus caiu mais de 1 milhão nos últimos meses

Mas a Sony não está preocupada com isso (ainda)

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Número de assinantes da PS Plus caiu mais de 1 milhão nos últimos meses

De acordo com um relatório de resultados financeiros da Sony, o número de assinantes da PS Plus diminuiu em mais de 1 milhão no primeiro trimestre de 2021, comparado ao último trimestre de 2020.

No Q4 de 2020, o número de assinantes era de 47,6 milhões e, no Q1 de 2021, caiu para 46,3 milhões. Apesar disso, ainda é maior do que o mesmo período do ano anterior: no Q1 de 2020, o número de assinantes era de 45 milhões.

Outro número mostrado na tabela indica uma redução de 5 milhões de usuários ativos mensalmente entre o Q4 2020 e o Q1 2021, que passou de 109 milhões para 104 milhões.

Linha de cima: assinantes da PS Plus | Linha de baixo: usuários ativos mensalmente

Apesar desta queda, a Sony afirmou que não está preocupada. O chefe de finanças Hiroki Totoki relacionou os números altos de 2020 com as políticas de “fique em casa” adotadas por conta da pandemia, e concluiu que vão continuar estudando para entender o declínio ao analisar os dados dos próximos meses.

“Correndo o risco de me repetir, devo dizer que a demanda por ficar em casa no ano passado foi muito significativa retrospectivamente, então comparado ao mesmo período no ano anterior é claro [que diminuiu]. [Mas] comparado ao ano fiscal de 2019, há um aumento. Vamos continuar monitorando a situação com cuidado e vamos aprofundar o engajamento e melhorar a plataforma, portanto durante o próximo ano fiscal vamos tomar ações para dar apoio a este tipo de negócio.”

Com informações do VGC.

Mais notícias