Novo trailer de The Last of Us Part II destaca gameplay de combate e exploração

O vídeo ainda conta com comentários do diretor criativo Neil Druckmann

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia

A Naughty Dog divulgou na última quarta-feira (20) mais um trailer de The Last of Us Part II, que destaca o gameplay de combate e exploração do jogo.

O vídeo ainda conta com comentários do diretor criativo Neil Druckmann e de outros desenvolvedores do estúdio. Assista logo acima.

Entre os detalhes mencionados, um dos mais interessantes é como a jogabilidade foi criada para o jogador sentir que Ellie é menor que Joel e acaba ficando em desvantagem contra os inimigos, mas ainda sendo capaz de se livrar da situação.

O combate também dará mais chances de furtividade. Agora, será possível se esconder debaixo de carros, lixeiras e outros lugares em que Ellie pode se arrastar. No entanto, se ela ficar escondida por muito tempo, os inimigos vão começar a procurar por ela debaixo das coisas.

Os desenvolvedores ainda avisam: grama alta não quer dizer que você está invisível. É melhor ficar atento mesmo quando está escondido. O combate mano-a-mano ainda foi atualizado com uma esquiva, que dá chances de contra-ataque e até de Ellie escapar da situação.

Por fim, é explicado que o jogo propositalmente não dá suprimentos o suficiente para o jogador atualizar todas as armas e habilidades, porque eles queriam que cada escolha tivesse um peso. Então até mesmo atualizar ou não uma arma vai gerar consequências no gameplay.

The Last of Us Part II será lançado no dia 19 de junho para PlayStation 4.