Novo filme de Clint Eastwood tem estreia adiantada para concorrer ao Oscar 2020

O drama contará a história real de Richard Jewell, homem acusado de colocar explosivos nas Olimpíadas de 1996

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Novo filme de Clint Eastwood tem estreia adiantada para concorrer ao Oscar 2020

A Warner está apostando no novo filme de Clint Eastwood para a temporada de prêmios que se aproximam e, por isso, Richard Jewell, será lançado ainda este ano. As informações são do Deadline.

O longa chegará aos cinemas dos Estados Unidos no próximo dia 13 de dezembro, deixando a produção qualificada para concorrer ao Oscar e às outras premiações. O lançamento estava programado para metade de 2020.

O novo drama do diretor é baseada na história real de Richard Jewell, um homem que achou uma mochila cheia de explosivos enquanto trabalhava nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Inicialmente, ele foi tido como um heróis, mas logo se tornou o principal suspeito do caso. Sua casa foi revistada duas vezes pelo FBI e Jewell acabou sendo pintado como um policial frustrado que teria implantado as bombas para atingir a fama.

O elenco é recheado de estrelas, como Sam Rockwell, Paul Walter Hauser, Kathy Bates, Olivia Wilde e Jon Hamm.

Clint Eastwood tem cinco prêmios Oscar, dois por Os Imperdoáveis, Melhor Filme e Melhor Direção, e outros dois por Menina de Ouro, também Melhor Filme e Melhor Direção. Ele ganhou um Oscar Honorário, em 1995, pela sua contribuição como diretor, produtor e ator.

Mas, há um porém que, talvez, atrapalhe o caminho do Eastwood até o Oscar: seus dois últimos filmes, A Mula e 15h17: Trem Para Paris passaram batidos pelo público e foram mal recebidos pela crítica. Para ter uma chance, o diretor de 89 anos terá que mudar o cenário.

Richard Jewell ainda não tem previsão de estreia no Brasil.