Nova teoria diz que Peter Quill não estragou tudo em Guerra Infinita (pelo contrário)

O surto do Senhor das Estrelas teria impedido Thanos de matar todos que estavam ali

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Nova teoria diz que Peter Quill não estragou tudo em Guerra Infinita (pelo contrário)

Uma nova teoria de Vingadores: Guerra Infinita surgiu entre os fãs no Reddit, em uma seção própria para teorias. Ela defende a ideia de que o ato descontrolado de Peter Quill, o Senhor das Estrelas, de socar Thanos no rosto quando os outros heróis tinham imobilizado o vilão, não atrapalhou o plano deles — pelo contrário, ajudou!

A teoria parte do princípio de que Doutor Estranho sabe exatamente o que está fazendo e, na verdade, está traçando uma maneira deles ganharem do Titã Louco no futuro.

E quando Quill começa a surtar naquele momento, por que o mago não o teletransportou para outro lugar longe dali? O usuário Riobhain disse que isso não aconteceu porque ele sabia que o surto de Quill impediria Thanos de matar todos que estavam ali.

Como Thanos era forte o suficiente a ponto de até superar a enorme força de Thor e Hulk, ele estava se retraindo na luta em Titã — porque queria economizar sua energia para derrotar os heróis na Terra ou a Pedra da Alma estava limitando seu poder (o que leva à outra teoria já antiga, que explica o motivo para o Capitão América conseguir segurar o soco do vilão).

Se a Manopla do Infinito fosse retirada, o Titã Louco não estaria se retraindo mais. Então o soco de Quill era a maneira mais fácil para esse plano fracassar — e impedir a morte de Doutor Estranho, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Drax e Mantis.

Vingadores: Guerra Infinita se tornou a quinta maior bilheteria da história. A continuação, Vingadores 4, estreia em maio de 2019. Veja nossas teorias!