[Atualizado em 25/09] Dias depois de concretizar seu desejo de jogar Super Smash Bros. Ultimate, Chris Taylor, de 21 anos, morreu. A notícia foi publicada por seu irmão, Zach. Segundo ele, o rapaz estava no conforto de sua casa, rodeado por amigos e família. Saiba detalhes aqui.
Nossos sinceros sentimentos para a família de Chris.
Notícia original:
A ansiedade de esperar pelo lançamento de um jogo aguardado é angustiante para nós, mas, no caso de Chris Taylor, é uma questão de vida ou morte. Com uma doença terminal, tudo o que ele queria era aguentar até poder jogar Super Smash Bros. Ultimate. Mas seu desejo foi atendido antes da hora (via Nintendo Everything).
Chris foi diagnosticado com câncer, uma doença que ele já venceu três vezes no passado, mas que desta vez provavelmente só tem alguns meses de vida. No Twitter, ele expressou sua vontade de jogar o título, temendo que não sobrevivesse até seu lançamento.
“Estou com muito medo de não poder jogar Ultimate.
Dezembro está muito distante para alguém que já está preso na cama.”
“Sei que é infantil ficar desesperado por causa de um jogo, mas Smash significa muito para mim, e Ultimate parece tão bom que corta meu coração.
Desculpe ficar triste durante o momento de hype, mas ouvir sobre coisas como Smash e DMC5 está começando a se tornar doloroso, e me lembra que eu não vou poder jogar estes jogos que estive esperando por anos por causa de uma chance aleatória me matar assim que eles são anunciados."
A comunidade se movimentou para chamar a atenção da Nintendo e acabou dando certo. A empresa preparou um console com a demonstração da E3 2018 e levou até a casa dele, permitindo que ele realizasse seu desejo. Chris revelou a novidade na rede social nesta sexta-feira (21):
“CONSEGUIMOS, GALERA!
Hoje dois representantes da Nintendo vieram com a demo da E3 de Smash Ultimate e eu pude jogar por três horas com um amigo, meu irmão e minha mãe.
Eu tenho fotos para mostrar, mas caramba!
Obrigado a todos que fizeram isso por mim, vocês são os melhores.”
Claro, ele cumpriu a promessa e publicou as fotos:
“Algumas fotos minhas, meu vizinho Benjamin e Zach jogando.
Muito obrigado, pessoal, isso significa muito para mim.”
Há alguns anos, a Nintendo fez algo parecido com outro fã com doença terminal, que só queria jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild antes que seu tempo acabasse. A empresa o levou para a sede da Nintendo of America, permitindo que ele jogasse o título, embora ainda não tivesse sido lançado.
Desejamos o melhor para Chris e que ele tenha forças neste momento.