Eddie Redmayne acredita que Newt Scamander está no espectro autista

Ator diz que características definidas por J.K. Rowling apontam para isso

João Abbade Publicado por João Abbade
Eddie Redmayne acredita que Newt Scamander está no espectro autista

O protagonista da série Animais Fantásticos, Newt Scamander, não é exatamente o herói imponente que estamos acostumados a ver em grandes blockbusters de Hollywood. Newt é tímido, não é forte e quase nunca fala olhando nos olhos do seu interlocutor. Essas características e um estudo avançado do personagem levaram o ator Eddie Redmayne a crer que Newt possa estar no espectro do autismo.

Em entrevista ao Digital Spy, Redmayne diz que o personagem possivelmente se enquadra no transtorno do espectro autista. “Naquela época essa classificação nem tinha sido definida, foi classificado nos anos 40 se não me engano, então essas características eram apenas algo dele”, diz o ator que interpreta o magizoologista do universo bruxo.

A afirmação é baseada nas características do personagem que ele interpreta e como elas foram descritas pela autora J. K. Rowling, que criou Newt Scamander. Logo antes do primeiro filme, Rowling e Redmayne conversaram e ela falou sobre a forma como Newt agiria em várias situações.

J. K. Rowling descreveu ele [Newt] pra mim no primeiro filme e tinha várias particularidades, como a forma como ele andava, olhava e o contato visual que ele fazia com os outros.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald mostra que após ser preso pelo Congresso Mágico dos EUA no primeiro filme, o poderoso mago das trevas Grindelwald escapou e está reunindo seguidores para fazer com que os bruxos de sangue-puro dominem o mundo. Pensando em pará-lo, Alvo Dumbledore recruta Newt Scamander para ajudá-lo em uma batalha perigosíssima. Confira a nossa crítica.