Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Neuralink, de Elon Musk, prepara testes clínicos para implantar chips em cérebros humanos
Ciência e Tecnologia

Neuralink, de Elon Musk, prepara testes clínicos para implantar chips em cérebros humanos

Tecnologia já foi testada em animais

Camila Sousa
Camila Sousa
24.jan.22 às 12h05
Atualizado há mais de 3 anos
Neuralink, de Elon Musk, prepara testes clínicos para implantar chips em cérebros humanos

A Neuralink, empresa que tem Elon Musk como um dos fundadores, está se preparando para implantar chips em cérebros humanos (via The Guardian).

A empresa está em busca de um diretor para começar os testes clínicos em pessoas. A informação foi descoberta com a divulgação da vaga, que diz:

“Como diretor dos testes clínicos, você estará ao lado de alguns do médicos e engenheiros mais inovadores do mundo, além de trabalhar com os primeiros participantes dos testes clínicos da Neuralink.”

Tal tecnologia já foi testada em um macaco e em uma porca e, segundo Musk, pode ajudar a recuperar os movimentos de pessoas tetraplégicas:

"Esperamos ter isso nos nossos primeiros testes humanos, que serão feitos com pessoas que possuem lesões graves na medula espinhal, como tetraplégicos, etc. (...) Acho que temos uma chance, com o Neuralink, de restaurar as funções do corpo inteiro em alguém com lesões na medula espinhal. O Neuralink funcionou bem em macacos, e estamos atualmente fazendo muitos testes para garantir que ele é confiável e pode ser removido com segurança."

A companhia divulgou anteriormente um vídeo que mostra o macaco Pager jogando ping-pong com o auxílio da tecnologia. Confira abaixo:

Watch on YouTube

O The Guardian afirma que, além do diretor, a empresa está em busca de um coordenador de testes clínicos, para gerir a equipe e ficar em contato com as agências reguladoras.

Apesar da divulgação das vagas, ainda não há previsão de quando os testes realmente começarão.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais