As cenas com cigarros em séries da Netflix ficaram mais frequentes a cada temporada, de acordo com o grupo antitabagista Truth Initiative.
Segundo o relatório, a segunda temporada de Stranger Things teve um aumento de 44% de cenas mostrando pessoas fumando em relação à temporada de estreia, passando de 182 para 262.
Outras séries populares entre pessoas entre 15 e 24 anos também tiveram aumentos em relação ao ano anterior, como a quarta temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt (passando de 9 para 292) e a sexta temporada de Orange is the New Black (de 45 para 233).

Após a publicação do estudo, a Netflix declarou que a partir de agora, todas as séries e filmes com classificação indicativa para menores de 14 anos não vão mais mostrar pessoas fumando ou cigarros eletrônicos, exceto por "razões históricas ou factuais" ou caso seja "essencial para a visão criativa do artista ou por ser definidora do personagem (historicamente ou culturalmente importante)."
Em uma nota emitida à Variety, a Netflix declarou:
Netflix apoia fortemente a expressão artística. Nós também reconhecemos que fumar é prejudicial e quando retratado positivamente nas telas pode influenciar negativamente pessoas jovens.
Além disso, ainda esse ano, a informação sobre fumo estará incluída como parte da classificação do serviço, da mesma forma que já existem avisos sobre conteúdo violento, por exemplo.