Netflix removeu cena de suicídio de 13 Reasons Why

Cena da primeira temporada da série

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Netflix removeu cena de suicídio de 13 Reasons Why

Após estudo que indica que a série 13 Reasons Why influenciou no aumento de suicídios entre jovens nos EUA, a Netflix editou a primeira temporada da série para remover a cena de suicídio.

Em declaração, a Netflix afirmou que está ciente dos debates acerca da produção, e que tomou a decisão de remover a cena juntamente com o criador Brian Yorkey após conversarem com a Dra. Christine Moutier, da Fundação Americana para Prevenção de Suicídio. Yorkey defendia a cena como algo para mostrar a “realidade dolorosa e feia“, para que ninguém quisesse repetir.

Ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why os encorajou a começar conversas sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio e conseguir ajuda — muitas vezes, pela primeira vez. Enquanto nos preparamos para o lançamento da terceira temporada, estivemos pensando sobre o debate constante ao redor da série. Então, aconselhados por experts, incluindo a Dra. Christine Moutier, responsável pela Funação Americana de Prevenção ao Suicídio, decidimos, junto com o criador Brian Yorkey e produtores de 13 Reasons Why, editar a cena em que Hannah tira sua própria vida na primeira temporada.

A empresa reiterou que nenhuma cena é mais importante do que a existência do programa, e que a remoção aconteceu para que espectadores mais vulneráveis não sejam impactados. Com informações do TV Line.

As duas primeiras temporadas de 13 Reasons Why está disponível na Netflix. A terceira temporada já está confirmada, mas ainda não tem data para estrear.