Depois de muitos meses de especulação, a Netflix agora oficializou um plano de assinatura mais barato, com anúncios - e já até revelou o preço para o Brasil.
O novo plano custará R$18,90 por mês, e estará disponível como opção de assinatura a partir de 3 de novembro, às 13h (horário de Brasília). Vale pontuar que a chegada deste novo plano não altera os demais, apenas oferece uma alternativa para quem quer curtir o catálogo sem pagar tanto (e sem se importar em ver comerciais, claro).
O plano em si, porém, é um pouco diferente dos demais. Segundo a Netflix, essa opção - chamada de “Básico com anúncios” - permitirá apenas transmissão em 720p, e não oferecerá a possibilidade de baixar filmes e séries para assistir offline.
O site oficial também cita uma “média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora”, e menciona que “um número limitado de filmes e séries não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento”, sem citar nenhuma obra.
Por fim, vale pontuar que as propagandas não só serão exibidas antes dos conteúdos, como já faz o Amazon Prime Video, e também durante a exibição, em um formato mais parecido com o YouTube. A Netflix afirma que os comerciais “serão de 15 ou 30 segundos” no lançamento, indicando que podem se tornar maiores no futuro.
- Netflix divulga fotos da segunda temporada de Warrior Nun
- Da Netflix, animação de O Menino Maluquinho ganha cena inédita com crianças na escola
O plano com anúncios é parte de um teste que acontecerá em apenas outros 11 países, incluindo também Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.