Naoki Urasawa, artista de Monster e 20th Century Boys, ganha exposição em São Paulo

A mostra traz obras clássicas e inéditas do autor

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Naoki Urasawa, artista de Monster e 20th Century Boys, ganha exposição em São Paulo

Naoki Urasawa, um dos autores de mangás mais conhecidos do Japão, é tema da exposição Isto é MANGÁ –  A arte de Naoki Urasawa, que acontece na Japan House, em São Paulo, a partir desta terça-feira (29).

O artista já foi publicado em mais de vinte países e chegou à marca de mais de 127 mil exemplares vendidos no Japão. Urasawa é mundialmente reconhecido por trabalhos como Monster20th Century Boys e Pluto – que já foram traduzidos e publicados no Brasil.

A mostra traz também algumas obras inéditas no país, como Billy Bat, Master Keaton ReMaster e Yawara!. Este último, considerado um dos trabalhos mais importantes do artista, terá apresentações semanais de capítulos novos entre os dias 29 de outubro e 16 de dezembro.

A exposição Isto é MANGÁ fala sobre o processo criativo de Naoki Urasawa. Ela conta com peças que mostram desde a criação das histórias até suas publicações. São mais de 400 desenhos e storyboards usados pelo artista.

A mostra é gratuita e fica aberta até 5 de janeiro de 2020. A programação completa da Isto é MANGÁ –  A arte de Naoki Urasawa pode ser conferida no site oficial da Japan House de São Paulo.