Nagini aparecerá em sua forma humana em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald

Claudia Kim, de Marco Polo, vive a Horcrux

João Abbade Publicado por João Abbade
Nagini aparecerá em sua forma humana em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald

Muitos personagens de Harry Potter estão aparecendo de surpresa nos trailers de Animas Fantásticos e os Crimes de Grindelwald. O vídeo mais recente do segundo derivado mostrou que um grande nome da mitologia do bruxo vai dar às caras de uma maneira… diferente. Nagini, a famosa cobra (e Horcrux) de Voldemort, está de volta, mas agora como uma humana.

A atriz sul-coreana Claudia Kim, de Marco Polo, é quem vai dar vida para Nagini, uma contorcionista de circo que, no futuro, matará Severus Snape e se tornará uma das chaves para destruir o bruxo mais maligno do mundo mágico. A atriz teve que manter esse papel em segredo total por mais de um ano (nem pra família ela pôde contar!).

“Nós só vimos ela como uma Horcrux e agora poderemos ver ela como uma mulher maravilhosa e vulnerável”, diz Kim em uma entrevista com a revista Entertainment Weekly. “Ela só quer viver. Ela quer continuar como uma humana e eu acho este um contraste incrível para a personagem”, completa sobre a transformação da artista circense em uma cobra mortal e maligna.

No filme, Nagini inicialmente poderá escolher entre se transformar em cobra ou humana a qualquer momento. Mas se engana quem acha que ela é uma Animagus. A autora e roteirista J.K. Rowling explica que se trata de uma Maledictus, o que faz uma enorme diferença.

Animagus é um bruxo que pode morfar em forma de um específico animal. Um grande exemplo é o Sirius Black, que se transforma em cachorro a qualquer momento.

Já o Maledictus é alguém que possuí o sangue amaldiçoado desde seu nascimento. Ela não controla a transformação em 100% do tempo e, a medida que a maldição se espalha pelo sangue, mais tempo ela ficará como cobra. Em um certo ponto, a maldição toma conta do corpo de Nagini e ela se torna a cobra definitiva que conhecemos dos filmes de Harry Potter. A maldição de Maledictus é genealógica e é passada de mãe para filho.

Veja uma foto da atriz Claudia Kim como a forma humana da famosa cobra do universo mágico de J. K. Rowling.

Após ser preso pelo Congresso Mágico dos EUA no primeiro filme, o poderoso mago das trevas Grindelwald escapou e está reunindo seguidores para fazer com que os bruxos de sangue-puro dominem o mundo. Pensando em pará-lo, Alvo Dumbledore recruta Newt Scamander para ajudá-lo em uma batalha perigosíssima.

O elenco do filme conta com Johnny Depp, Katherine Waterston, Ezra Miller, Eddie Redmayne, Judd Law e outros.

Leia a nossa crítica do primeiro longa, que foi dirigido por David Yates e contou com roteiro da própria J.K. Rowling. A série terá um total de cinco filmes e o segundo estreia em 15 de novembro de 2018, no Brasil.