Jake Gyllenhaal aparece como Mystério em fotos de Homem-Aranha: Longe de Casa

Essa é a primeira vez que o vilão aparece em um filme do teioso

João Abbade Publicado por João Abbade
Jake Gyllenhaal aparece como Mystério em fotos de Homem-Aranha: Longe de Casa

As filmagens de Homem-Aranha: Longe de Casa estão na reta final e as primeiras imagens de Jake Gyllenhaal como Quentin Beck, ou melhor, o Mystério foram capturadas e divulgadas no Twitter. As fotos das gravações na Europa mostram o vilão ajoelhado, trajando uma roupa levemente futurista e uma longa capa com pequenas placas eletrônicas que brilham. O icônico domo, que serve de capacete para o personagem, está ausente neste momento do filme.

Devido ao cenário apocalíptico que vemos ao fundo, já se especula que esta seria o embate final entre Mystério e o Aranha.

Veja as fotos e um vídeo abaixo:

O Mystério é um ex-dublê de cinema que perde o emprego nos filmes e decide usar suas habilidades para o crime. Nos quadrinhos, ele se torna um dos melhores especialistas em efeitos visuais e usa essa habilidade para criar disfarces e realizar assaltos com outras identidades. Chegando até a imitar poderes e movimentos do aranha para culpá-lo em alguns crimes. A roupa do personagem também é interessante por conter um capacete que não deixa outros descobrirem a identidade do vilão e protege o Mystério de gases alucinógenos soltados por ele mesmo. Em algumas versões, Quentin Beck também tem botas que grudam na parede e lançadores de fumaça.

Apesar dessa ser a mais clássica, outras versões do vilão já deram origens e poderes distintos ao Mystério. Algumas habilidades até eram sobrenaturais, como as de Francis Klum, que podia controlar mentes, teletransportar e soltar descargas elétricas.

Essa é a primeira vez que o vilão aparece em um filme do teioso, e, aqui, ele será interpretado pelo ator Jake Gyllenhaal, que esteve em filmes como Donnie Darko, O Abutre, Vida e Nocaute.

O longa contará com a direção de fotografia de Matthew Lloyd, que esteve em Demolidor e Os Defensores. Já Claude Pare cuidará do design de produção do filme; ele trabalhou recentemente em It: A Coisa e Planeta dos Macacos.

Longe de Casa levará o jovem herói para fora da sua zona de conforto: ele vai sair de Nova York e irá para a Europa em uma excursão de férias com seus amigos da escola. Rumores apontam para a possível aparição de Jake Gyllenhaal como o vilão Mystério.

As gravações do longa já estão acontecendo há algumas semanas em Londres, na Inglaterra.

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas em 4 de julho de 2019.