MultiVersus é pura diversão com mistura inusitada de personagens da Warner

Salsicha, Tom & Jerry, Superman, Arya Stark e muito mais!

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
MultiVersus é pura diversão com mistura inusitada de personagens da Warner

Salsicha, Tom & Jerry, Velma, Batman, Superman, Arya Stark, Arlequina e muito mais. Todo eles estarão em MultiVersus, novo jogo de luta gratuito da Warner, que traz a proposta de juntar diversos personagens icônicos da cultura pop para lutar por suas vidas.

Ao estilo de Super Smash Bros., famoso game da Nintendo, o jogo tem a diversão como o grande foco do gameplay, com muita pancadaria entre figuras bem inusitadas.

O NerdBunker teve a oportunidade de jogar uma prévia da alfa fechada de MultiVersus e entrevistar Jon Diesta, diretor de arte do estúdio Player First Games, e já podemos dizer que o jogo vai surpreender muita gente.

Um crossover de respeito

A Warner Bros. é lar de muitos personagens lendários do entretenimento. Enquanto alguns deles já estão confirmados para a estreia do game, muitos novos lutadores famosos chegarão ao elenco futuramente.

Com tantos rostos conhecidos do público, há uma enorme responsabilidade de fazer os jogadores se apegarem aos personagens do mesmo jeito que em seus universos originais. Segundo Diesta, essa é uma das intenções da equipe, que tornou a personalidade de cada combatente como parte fundamental para seu estilo de luta no game.

“Queremos que cada personagem seja autêntico. Estamos fazendo isso para os fãs, representando os personagens da melhor maneira possível. A Mulher-Maravilha, por exemplo, há muitas coisas que ela pode fazer. Mas, para o nosso jogo, fizemos ela como uma protetora. A Mulher-Maravilha apoia outros personagens e nós sentimos que isso se encaixa muito bem com sua personalidade. Para todos os nossos personagens, nós criamos pilares com base na personalidade e na expectativa do jogador.”

Elenco de personagens de MultiVersus chama a atenção. Imagem: Warner

O estúdio entende a responsabilidade que tem em suas mãos. Os lutadores não são simples “skins” dos personagens e dá para notar o cuidado em traduzir a identidade de cada um deles. Por exemplo, a confiança da Arya Stark, o medo do Salsicha e até com Tom & Jerry, que sempre brigam entre si mesmo formando uma dupla.

Gameplay focado em diversão

Se tivesse que descrever MultiVersus apenas uma palavra, ela seria “diversão”. As lutas são dinâmicas, rápidas, repletas de possibilidades e todas as mecânicas se encaixam muito bem. Os comandos são simples e precisos, com cada personagem tendo habilidades e combos únicos que fazem a jogabilidade se diferenciar entre os combatentes.

Superman tem seus poderes conhecidos, como raio laser e sopro congelante, Batman tem os apetrechos (além do preparo) e Taz consegue isolar os oponentes rodando sem parar. Essas são apenas algumas das opções de todo o elenco.

Todavia, muitos dos personagens escalados não contam com histórico de luta nas produções originais. Então, como criar um gameplay adequado para eles? A resposta é “pensar fora da caixa”, segundo o diretor criativo.

“Tanto o prazer, quanto o maior desafio, geralmente são os personagens que têm um conjunto de habilidades limitado, pois nos forçam a ser um pouco mais criativos.

Seja na batalha entre duplas, no um contra um, ou no modo cada um por si, a diversão se mantém no mesmo nível. Tudo gira em torno de entrar em uma “porradaria sincera” com personagens totalmente inusitados. Tem coisa melhor do que bater no Superman com o Salsicha ou a Velma? Era bem inimaginável, mas não mais graças ao MultiVersus.

Muita confusão e pancadaria te esperam no jogo. Imagem: Warner

Mesmo sem todos os recursos disponíveis, passei horas jogando muitas partidas e nem vi o tempo passar. Além disso, percebi uma evolução satisfatória no gameplay, independentemente da falta de experiência no gênero, aplicando combos e aprendendo sobre cada habilidade conforme disputava mais batalhas. Para os novatos de plantão, não é preciso ter medo, a jogabilidade é convidativa para todos.

Diesta destacou que tornar o gameplay inclusivo para muitos públicos foi um dos focos da produtora. No entanto, não pense que não há profundidade nos comandos. É o famoso “fácil de aprender, mas difícil de dominar“, em suas palavras.

“Um dos nossos objetivos é que seja fácil de aprender, mas que demore um bom tempo para dominar. É o que chamamos de curva de domínio. Você se sente competente e vê que tudo é fácil de entender. Mas quando joga um pouco mais, começa a se sentir mais confiante para atacar mais ou esquivar em um salto. Então, há certas coisas que você pode fazer depois de aprender os comandos principais. […] Tudo foi planejado para perceber que há profundidade nos golpes dos personagens. A partir disso, os tipos variações ​​se tornam simplesmente infinitos.”

O game tem um tutorial básico no início, o que já é suficiente para cair dentro nas lutas. Para aqueles que desejam se aprofundar nas mecânicas para se tornar um verdadeiro pro-player de MultiVersus, existe também uma opção de tutorial avançado.

MultiVersus é bem justo até para inexperientes. Imagem: Warner

Além disso, os mais experientes também poderão aproveitar partidas classificatórias no game e, quem sabe, até futuros torneios. De acordo com o diretor, existem discussões para a criação de campeonatos competitivos, mas, por ora, ainda não há nada confirmado.

Se a primeira impressão é a que fica…

Ainda que esteja apenas na versão alfa, MultiVersus já mostra que pode se tornar um dos principais jogos gratuitos do mercado. A jogabilidade traz exatamente o que os fãs esperam: diversão, muita pancadaria e uma “salada maluca” de personagens icônicos da Warner Bros.

O principal desafio do estúdio será manter o game ativo e estimulante pelo máximo de tempo possível, ou seja, lançando temporadas com novos modos, personagens, mecânicas e mais. A Player First Games já tem um importante aliado: os próprios jogadores.

“O fato de podermos aprender com a comunidade nos empolga. Estamos crescendo com os jogadores, a comunidade está constantemente nos dando retorno sobre o que estão gostando. Tudo deve ter valor para o jogador. Então, mal posso esperar para mostrar tudo que estamos preparando, finaliza Diesta”

Agora, resta aproveitar para ver ainda mais crossovers inusitados que MultiVersus trará para os fãs. Até porque não faltam rostos icônicos na empresa.

O título será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC em 2022. Um beta aberto estará disponível no mês de julho.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1