Vice-presidente da República sugere que jogos influenciaram massacre em escola de Suzano

"A nossa garotada é viciada em videogames violentos"

Marina Val Publicado por Marina Val
Vice-presidente da República sugere que jogos influenciaram massacre em escola de Suzano

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, conversou com a imprensa sobre o ataque a uma escola de Suzano, em São Paulo, nesta quarta-feira (13), que deixou pelo menos 10 mortos e inúmeros feridos. Segundo ele, os jovens estão “viciados em videogames violentos”, dando a entender que os jogos teriam influenciado o crime. A informação é do jornal O Globo.

Mourão declarou:

Muito triste, né? A gente tem que chegar à conclusão por que isso está acontecendo. Essas coisas não aconteciam no Brasil, né? Ocorriam em outros países. A nossa garotada é viciada em videogames violentos. É só isso que fazem. Eu tenho netos e vejo meus netos muitas vezes mergulhados nisso aí. A gente nunca gosta de falar “no meu tempo”, mas quando eu era criança, era adolescente, a gente jogava bola, soltava pipa, jogava bola de gude. Então é isso que a gente tem que estar preocupado. Lamento profundamente o que ocorreu.

O vice-presidente também refutou a ideia de que a política de flexibilização do uso de armas defendida pelo governo tenha qualquer influência nesse tipo de crime.

Nesta semana, foi publicado um estudo que mostrava que não há ligação entre agressividade em adolescentes e jogos violentos.