Morte no Nilo | Kenneth Branagh planeja universo cinematográfico baseado em Agatha Christie

Existem mais de 66 livros, além dos contos e peças para adaptar

João Abbade Publicado por João Abbade
Morte no Nilo | Kenneth Branagh planeja universo cinematográfico baseado em Agatha Christie

Kenneth Branagh já começou a pré-produção de Morte no Nilo — o segundo livro de Agatha Christie a ir para as telonas nessa nova leve de filmes. O novo longa de Assassinato no Expresso do Oriente foi lançado em 2017 e o sucesso garantiu uma sequência e a equipe já pensa em criar todo um universo cinematográfico baseado nas obras da autora.

Em entrevista a Associated Press, o produtor, protagonista e diretor, Kenneth Branagh revelou que pensa em criar este universo compartilhado e que há inúmeras possibilidades na vasta obra de mistério:

Claro que eu penso nas possibilidades; elas estão ai, né? Tem 66 livros, mais os contos e peças… sem falar que, às vezes, ela [Christie] traz pessoas de volta e junta personagens em seus livros. Ela gostava desse tipo de coisa. E você consegue se sentir no mundo — assim como Dickens, tem um universo e um mundo completo que ela criou. Eu penso nas possibilidades reais disso acontecer.

Quanto a Morte no Nilo, Branagh disse que o filme terá uma “atmosfera mais perigosa”, que o filme explorará “emoções mais primais” e que talvez ele traga um de seus antigos amigos para atuar no longa. A parte emocional de Poirot também deve ser explorada devido a intensidade do segundo filme:

Eu acho que vai ser legal de ver como ele e seu coração vão responder ao tipo de intensidade que terá nessa história.

Michael Green, que escreveu o roteiro de Assassinato no Expresso do Oriente, voltará para roteirizar a história com um intrigante e suspeito triangulo amoroso.  Kenneth Branagh (Hamlet) retorna tanto como diretor, quanto no papel do detetive Hercule Poirot.

Morte no Nilo foi publicado originalmente em 1937 e mostra o famoso detetive Hercule Poirot, que estava de férias no Egito, tendo que resolver um assassinato envolvendo um triangulo amoroso de ex-namorados e atuais cônjuges.

Ainda não há previsão para o filme chegar.