Na semana passada, surgiram os primeiros relatos de que um monolito misterioso havia aparecido no deserto de Utah, nos Estados Unidos, e desaparecido alguns dias depois (veja aqui). Pouco tempo depois, um objeto idêntico foi avistado na Romênia e, ao que tudo indica, teve um fim similar e deixou para trás apenas o buraco onde ele esteve posicionado, as informações são da rádio Jurnal FM.
Até o momento não há informações sobre a origem das estruturas de metal e se elas vão continuar aparecendo em outros países. Enquanto isso, as teorias sobre o que é o tal monolito estão a todo vapor nas redes sociais e há quem diga até que é apenas obra de um artista que morreu há mais de 9 anos (confira).
- Monolito misterioso aparece na Romênia, após um idêntico desaparecer em Utah
- Monolito misterioso aparece no meio do deserto e ninguém sabe explicar o motivo
- Monolito misterioso encontrado no deserto dos EUA desaparece também misteriosamente
O monolito, muito parecido com o do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), viralizou na internet, principalmente por estarmos em um ano tão peculiar como o de 2020. O objeto metálico tem mais de 3 metros, uma superfície lisa e estava fincado no solo, indicando que alguém o colocou lá (e não o jogou, por acaso).