Monolito misterioso aparece no meio do deserto e ninguém sabe explicar o motivo

Seria uma instalação artística? Uma piada? Uma homenagem a 2001: Uma Odisseia no Espaço?

Marina Val Publicado por Marina Val

O departamento de segurança pública de Utah, no Estados Unidos, fez uma descoberta peculiar na semana passada. Enquanto sobrevoavam de helicóptero, um objeto peculiar foi avistado. Ao chegarem perto do local, os oficiais encontraram um monolito metálico de mais de 3 metros de altura.

Segundo a equipe que investigou o caso, o monolito tem três lados e está fincado com firmeza no solo, não parecendo que foi jogado do alto. Até o momento, ninguém tem ideia de quem colocou o estranho objeto no local.

A localização exata não foi revelada, mas sabe-se que está em uma parte remota do deserto em Red Rock Country, no Utah, nos Estados Unidos. O motivo para não dar o endereço, segundo o departamento de segurança pública, é bem simples: se indivíduos curiosos tentarem visitar a área, há uma grande possibilidade de eles ficarem perdidos e precisarem de resgate. E ninguém quer que isso aconteça.

Mas o que diabos seria o tal monolito? Uma instalação artística? Um sinal que a desgraceira de 2020 ainda não acabou? Uma piada de alguém com muito tempo livre? Uma homenagem a 2001: Uma Odisseia no Espaço? Até o momento, ninguém descobriu a resposta.

De qualquer maneira, você pode assistir o trecho do monolito no filme de Stanley Kubrick logo abaixo para relembrar e sentir as semelhanças entre os dois: