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Mais de mil funcionários da Electronic Arts estão trabalhando em projeto de cloud gaming
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Mais de mil funcionários da Electronic Arts estão trabalhando em projeto de cloud gaming

Projeto Atlas é uma iniciativa para streaming de jogos em alta qualidade

Tayná Garcia
Tayná Garcia
01.nov.18 às 17h00
Atualizado há mais de 6 anos
Mais de mil funcionários da Electronic Arts estão trabalhando em projeto de cloud gaming

Em uma postagem recente em seu blogKen Moss, chefe de tecnologia da Electronic Arts, revelou que a empresa está empenhada no desenvolvimento do Projeto Atlas, uma espécie de streaming de jogos em alta qualidade.

Mais de 1000 funcionários estão focados na iniciativa, que promete inovar os serviços de nuvem e inteligência artificial. Além disso, visa democratizar os estúdios desenvolvedores e os mods, fazendo do projeto uma plataforma criadora de conteúdo.

Segundo o anúncio, a EA acredita que este é um ótimo caminho para rumar para o futuro em termos de distribuição e desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Na EA, nós focamos em um futuro em que os jogos vão além de experiências imersivas que os jogadores desfrutam hoje em dia. Estou falando de jogos que oferecem mundos vivos que estão em constante evolução. Vocês vão poder jogá-los um dia e verá que as coisas mudam com base em informações de outros jogadores, inteligência artificial e até do mundo real. Essas novas experiências terão interações sociais profundas e significativas. Os jogos que você joga, os personagens que você cria e as experiências que você vai vivenciar vão criar um espaço para amizades sem barreiras físicas. Acredito que este é um futuro onde os jogos se tornam a forma mais atraente de entretenimento. Você poderá jogar com seus amigos a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

E, por fim, Moss explica resumidamente como funcionará o sistema de cloud gaming.

Quando falamos sobre cloud gaming, estamos nos referindo a um jogo que está no servidor da EA em vez do PC ou dispositivo móvel. O jogador entra no game ao instalar um "client" que pode ser acessado nos servidores da EA, onde ele será executado.

Informações mais detalhadas podem ser encontradas no post original do chefe de tecnologia da Electronic Arts.

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