Inteligência artificial Midjourney chama atenção ao criar belas imagens a partir de textos

Projeto está na fase beta, mas impressiona pela qualidade dos resultados

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Inteligência artificial Midjourney chama atenção ao criar belas imagens a partir de textos

Após o sucesso da inteligência artificial Dall-E Mini, que criava imagens a partir de textos em um comando simples, outra funcionalidade está chamando a atenção nas redes sociais.

Trata-se do Midjourney, um projeto em fase de beta aberto, que apresenta resultados impressionantes. No entanto, diferente do Dall-E Mini, o acesso ao Midjourney é um pouco mais complicado.

Para acessar o beta aberto, é preciso fazer login ou criar uma conta no Discord. A partir disso, o usuário deve escolher uma sala para novos inscritos, chamadas de newbies. Já lá dentro, o usuário deve utilizar o comando /imagine, seguido da frase que deseja ver transformada em imagem (lembrando que precisa ser escrito em inglês):

Pouco a pouco, o Midjourney cria a imagem a partir do texto e chama a atenção pela qualidade do resultado. No caso abaixo, pedimos uma arte da “floresta mais linda do mundo”:

Imagem criada no Midjourney
Imagem criada no Midjourney
Imagem criada no Midjourney
Imagem criada no Midjourney

Após a criação da imagem, o usuário pode pedir mais opções e até ampliar algum resultado que considere mais interessante. Todas as criações de cada inscrito ficam compiladas em um perfil e podem ser acessadas e salvas a qualquer momento.

Durante a fase beta, cada usuário terá 25 tentativas gratuitas de criar imagens dentro do Midjourney. Depois disso, é necessário se inscrever para ter o acesso ampliado. No Twitter, os desenvolvedores afirmam que mais tentativas grátis podem ser liberadas com o tempo, mas não há como garantir nada por enquanto.

Confira abaixo algumas criações divulgadas nas redes sociais:

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1