Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Microsoft pode lançar novo console em 2028, indica documento
Games

Microsoft pode lançar novo console em 2028, indica documento

Empresa pretende ser mais flexível na 10ª geração de consoles sem abandonar a estrutura de padrões fixos de hardware

Gabriel Avila
Gabriel Avila
19.set.23 às 17h17
Atualizado há mais de 1 ano
Microsoft pode lançar novo console em 2028, indica documento
Gears of War 3/Epic Games/Divulgação

A Microsoft pode estar desenvolvendo um novo console. De acordo com documento revelado no processo contra a aquisição da Activision Blizzard pela empresa, essa ideia começou a circular internamente em maio de 2022.

De acordo com a Axios, os planos para um novo console começaram a circular após uma reunião de executivos, que contou com Phil Spencer, chefão da Xbox. Um dos tópicos foi a dúvida se o próximo modelo vai seguir ou se desviar do modelo tradicional com padrões fixos de hardware. Em resposta, Anuj Gosalia, vice-presidente corporativa de experiências imersivas, explicou que um dos diferenciais dos consoles é “dar uma plataforma alvo muito clara para os desenvolvedores”.

Quando surgiu uma dúvida a respeito do desenvolvimento do próximo modelo, Kevin Gammill, vice-presidente corporativo de ecossistemas de games indicou uma orientação mais flexível. Citando a progressão do Xbox One para Xbox One X e Series S|X, ele explicou que a empresa precisa “ser ainda mais flexível na décima geração [de consoles], mas também possibilitar que os criadores tenham a vantagem de capacidades de hardware únicas”.

Ao fim das revelações, a Axios lembra que a reunião documentada aconteceu em maio de 2022 e que as coisas podem ter mudado desde então.

Vale notar que os planos sobre esse novo console são diferentes do possível novo Xbox Series X, que estaria previsto para 2024. Você pode saber mais sobre esse outro projeto clicando aqui.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades dos games. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: Axios.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais