Microsoft pode adquirir Electronic Arts para expandir seu catálogo de exclusivos [RUMOR]

Por enquanto a empresa não confirmou os boatos

Marina Val Publicado por Marina Val
Microsoft pode adquirir Electronic Arts para expandir seu catálogo de exclusivos [RUMOR]

Recentemente, a Disney anunciou a compra da Fox e em breve pode deter metade do mercado de cinema dos EUA, segundo analistas. Porém, ela pode não ser a única gigante a fazer uma compra que vai mudar o mercado de entretenimento.

Segundo um artigo da Polygon, uma fonte confiável dentro da Microsoft comentou que existe um interesse por parte da empresa em adquirir a Electronic Arts, responsável por franquias como FIFA e Battlefield, para aumentar seu catálogo de exclusivos.

Outros rumores citam também a PUBG Corp., desenvolvedora de PlayerUnknown’s Battlegrounds, e até a Valve, como possíveis alvos de aquisição. Entretanto, esse último é bem improvável considerando que Gabe Newell, fundador da Valve, é um ex-funcionário da criadora do Windows e já criticou as estratégias para jogos da antiga companhia algumas vezes.

De todos os citados, a compra da PUBG Corp. parece ser a que está mais próxima da realidade. Seria uma aquisição menor, mas que aproveitaria o sucesso do game, em um caso similar à Mojang, desenvolvedora de Minecraft, que foi comprada pela Microsoft em 2014 por US$ 2,5 bilhões.

A Microsoft não comentou os rumores, mas, caso eles estejam corretos, ouviremos mais sobre isso em breve.