Microsoft comemora 30 anos de Paciência e tenta bater recorde de partidas em um dia

O game é um dos mais populares da empresa até hoje

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Microsoft comemora 30 anos de Paciência e tenta bater recorde de partidas em um dia

O clássico jogo Paciência comemora 30 anos de existência nesta sexta-feira (22) e, segundo a Microsoft, o game é um dos mais populares da companhia: ele está disponível em 65 idiomas e chega a ter 35 milhões de jogadores por mês; ou seja, mais de 100 milhões de jogadas por dias. E você achava que só a sua mãe ainda jogava, né?

Solitaire (o nome original), foi lançado em 1990, como Windows 3.0. Segundo a nota publicada pela Microsoft, o jogo ajudou as pessoas a aprenderem a arrastar e soltar itens nas telas de seus computadores usando o mouse, acessório era uma novidade na época.

Paciência ajudou os usuários a entenderem como funcionava o mouse (Créditos: Microsoft)

O game faz parte do software básico do Windows há mais de duas décadas, com mais de meio bilhão de jogadores desde o seu lançamento. Ele se tornou extremamente popular e foi homenageado pelo World Video Game Hall of Fame de 2019.

O jogo sofreu uma grande mudança apenas em 2012, quando foi lançado o Windows 8: o game passou a se chamar Microsoft Solitaire Collection.

Para comemorar o aniversário de Paciência, a Microsoft convidou jogadores do mundo inteiro para bater o recorde de partidas finalizadas em um único dia. O evento está disponível na página do Facebook oficial do jogo.

Paciência está disponível para Windows, Android, iOS e em versões web.