Xbox Series X é o novo console da Microsoft

E o título oficial do Scarlett foi revelado!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia

De surpresa, a Microsoft finalmente revelou o nome oficial do Xbox Scarlett! O console da próxima geração da empresa será o Xbox Series X.

O visual também foi divulgado e pode ser conferido no vídeo logo acima. Apesar de ser mostrado com orientação vertical, ele também poderá ser usado na posição horizontal.

Segundo Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox na Microsoft, o console terá “quatro vezes o poder de processamento do Xbox One X da maneira mais silenciosa e eficiente.”

As especificações do Xbox Series X ainda não foram divulgadas oficialmente, mas sabemos que ele vai incluir uma CPU personalizada baseada no Zen 2 da AMD e arquitetura Radeon RDNA. Para melhorar o tempo de loading, a Microsoft vai usar um SSD NVMe. Além disso, o video game terá suporte a 8k, taxa de quadros de até 120 fps, ray tracing e taxa de atualização variável.

O controle também mudou e, além de um botão de compartilhamento, traz um D-Pad remodelado, mais parecido com o do Xbox Elite Series 2.

Em termos de jogos, a Microsoft já anunciou um exclusivo para o Xbox Series S: Senua’s Saga: Hellblade II, continuação de Hellblade: Senua’s Sacrifice, da Ninja Theory.

A The Game Awards é a premiação de jogos eletrônicos mais prestigiada do mundo, que conta não apenas com a entrega de prêmios, mas com vários anúncios inéditos. Acompanhe tudo que está rolando no evento aqui!