A Microsoft acaba de dar mais um passo em direção da compra da Activision Blizzard, empresa de várias franquias conhecidas, como Diablo, Overwatch, Call of Duty e outras.
Segundo informações da The Verge, a juíza Jacqueline Scott Corley decidiu recusar o pedido de liminar da Federal Trade Commission (FTC), a agência que regula a competição de mercado dos Estados Unidos, que bloquearia temporariamente a conclusão da compra.
Após cinco dias de julgamento, a decisão da juíza foi feita com uma declaração que cita os acordos da Microsoft para manter Call of Duty em outras plataformas como um dos motivos.
Confira a declaração logo abaixo:
"A aquisição da Activision pela Microsoft é descrita como a maior da história da tecnologia. Então merece uma análise minuciosa. E a análise valeu a pena: a Microsoft se comprometeu por escrito, em público e no tribunal a manter Call of Duty no PlayStation por 10 anos em paridade com o Xbox. Ela fez um acordo com a Nintendo para levar Call of Duty para o Switch. E também fez vários acordos para trazer, pela primeira vez, o conteúdo da Activision para vários serviços de jogos em nuvem. [...] Pelas razões explicadas, o tribunal considera que as alegações da FTC de que essa fusão específica pode prejudicar a competição de mercado não prevaleceram. Pelo contrário, as evidências apontam para tornar Call of Duty e outros conteúdos da Activision ainda mais acessíveis aos consumidores. Assim, o pedido de liminar é recusado".
No entanto, a Microsoft ainda enfrenta um processo ligado à Lei Antitruste (que visa proteger o comércio), também gerado pela FTC.
Após a decisão da juíza, Brad Smith, atual presidente da Microsoft, soltou um breve comunicado no Twitter.
"Somos gratos à Suprema Corte da Califórnia [sediada em São Francisco] pela decisão rápida e minuciosa. Esperamos que outros processos judiciais também sejam resolvidos em breve. Como demonstramos durante todo o processo, estamos comprometidos a trabalhar de forma criativa e colaborativa para atender às preocupações das reguladoras".
A compra da Activision Blizzard pela Microsoft é avaliada em US$ 69 bilhões e, se finalizada, será a maior aquisição feita no mercado de jogos eletrônicos em toda a história.
Até o momento, cerca de 40 agências reguladoras de diversos países já aprovaram a aquisição, mas outros mercados, como Reino Unido e Estados Unidos, ainda estão avaliando o negócio.
Acompanhe o NerdBunker também no Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: The Verge