Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Michael B. Jordan participa dos protestos contra racismo e pede igualdade racial
Filmes

Michael B. Jordan participa dos protestos contra racismo e pede igualdade racial

"Qual o desafio de se comprometer com a contratação de pessoas negras?", questionou o ator durante discurso

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
08.jun.20 às 11h09
Atualizado há quase 5 anos
Michael B. Jordan participa dos protestos contra racismo e pede igualdade racial

Michael B. Jordan, conhecido por viver Adonis Creed em Creed: Nascido Para Lutar (2015) e o vilão Killmonger em Pantera Negra (2018), participou dos protestos antirracismo no último sábado (6), em Los Angeles, nos Estados Unidos. As manifestações estão acontecendo há dias e pedem por justiça e igualdade racial.

O ator falou sobre a importância de funcionários negros em empresas e também da representatividade nos estúdios de Hollywood. “Vocês se comprometeram a uma paridade de gênero de 50/50 em 2020, qual o desafio de se comprometer com a contratação de pessoas negras?", disse.

Ele lembrou também alguns personagens importantes de sua carreira, como Oscar Grant, jovem morto aos 22 anos pela polícia e retratado no filme Fruitvale Station - A Última Parada (2013).

Vídeos e fotos do momento foram compartilhados online. Veja abaixo.

View post on X

"O ator Michael B. Jordan fala com manifestantes. 'Qual é o desafio de se comprometer a contratar pessoas negras? Conteúdo negro, liderado por executivos negros, com consultores negros."

View post on X

"Michael B. Jordan está aqui falando sobre um dos papéis importantes que ele teve ao viver Oscar Grant."

View post on X

View post on X

"Michael B. Jordan no protesto Vidas Negras Importam em Beverly Hills, California (6 de junho de 2020)."

Diversos protestos contra racismo e violência policial vêm acontecendo nos Estados Unidos desde que George Floyd, um homem negro, foi morto durante uma ação policial. O evento motivou diversas revoltas em Minneapolis – local onde a morte aconteceu – e se espalhou para várias outras cidades do país, tornando o assunto mundialmente comentado e discutido.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais