Michael B. Jordan, conhecido por viver Adonis Creed em Creed: Nascido Para Lutar (2015) e o vilão Killmonger em Pantera Negra (2018), participou dos protestos antirracismo no último sábado (6), em Los Angeles, nos Estados Unidos. As manifestações estão acontecendo há dias e pedem por justiça e igualdade racial.
O ator falou sobre a importância de funcionários negros em empresas e também da representatividade nos estúdios de Hollywood. “Vocês se comprometeram a uma paridade de gênero de 50/50 em 2020, qual o desafio de se comprometer com a contratação de pessoas negras?", disse.
Ele lembrou também alguns personagens importantes de sua carreira, como Oscar Grant, jovem morto aos 22 anos pela polícia e retratado no filme Fruitvale Station - A Última Parada (2013).
Vídeos e fotos do momento foram compartilhados online. Veja abaixo.
"O ator Michael B. Jordan fala com manifestantes. 'Qual é o desafio de se comprometer a contratar pessoas negras? Conteúdo negro, liderado por executivos negros, com consultores negros."
"Michael B. Jordan está aqui falando sobre um dos papéis importantes que ele teve ao viver Oscar Grant."
"Michael B. Jordan no protesto Vidas Negras Importam em Beverly Hills, California (6 de junho de 2020)."
Diversos protestos contra racismo e violência policial vêm acontecendo nos Estados Unidos desde que George Floyd, um homem negro, foi morto durante uma ação policial. O evento motivou diversas revoltas em Minneapolis – local onde a morte aconteceu – e se espalhou para várias outras cidades do país, tornando o assunto mundialmente comentado e discutido.