John Boyega discursa contra racismo em protesto e comove diretores e produtores

Jordan Peele, Charlie Brooker e Edgar Wright foram alguns que apoiaram o ator

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
John Boyega discursa contra racismo em protesto e comove diretores e produtores

John Boyega, o Finn de Star Wars, se tornou um dos principais assuntos entre os internautas nesta quarta-feira (3), depois de fazer um discurso emocionante durante um protesto contra racismo em Londres.

O jornal Evening Standard registrou o momento e publicou em seu canal no YouTube. É possível assistir ao vídeo logo abaixo — mas, infelizmente, não há legendas em português.

Em um momento do discurso, o ator diz que não sabe se participar dos protestos prejudicará sua carreira, mas que ele não se importa porque precisa continuar lutando pela causa.

A declaração de Boyega comoveu fãs, diretores, atores e produtores do mundo inteiro, que decidiram manifestar seu apoio para o ator na internet.

Confira algumas das postagens logo abaixo, que incluem Jordan Peele (Corra!), Matthew A. Cherry (Hair Love), Charlie Brooker (Black Mirror), Edgar Wright (Scott Pilgrim) e outros nomes da indústria.

“Nós te damos cobertura, John.”

“Eu trabalharia com o John Boyega e peço que criadores que não são negros também manifestem seu apoio.”

“Eu me arrastaria por cacos de vidros só para ter John Boyega em um dos meus roteiros.”

“Isso é extremamente inspirador.”

“Nós realmente somos condicionados e treinados para não falar certas coisas para não diminuir nossas oportunidades de trabalho. Isso em todo lugar. É muito cansativo. E já cansei disso.”

“Já trabalhei e trabalharia de novo [com o Boyega] sem pensar. Estou muito orgulhoso do John.”

“Seria um sonho escrever um papel para John Boyega. Já era um sonho antes, e ele continua o mesmo.”

“Você sabe que enquanto eu estiver trabalhando, eu sempre vou implorar para trabalhar com você. Tenho muito respeito e amor, amigo.”

“Nunca estive tão orgulhoso de você, John.”

“[Tweet]: “Estamos com você e te apoiamos, John Boyega. Veja o discurso completo dele no link.”
[Imagem]: A Lucasfilm está com John Boyega. E com sua mensagem de: ‘Agora é a hora. Vidas negras sempre importaram. Vidas negras sempre foram importantes. Vidas negras sempre significaram algo’. O racismo tem que parar. Nós nos comprometemos em ser parte dessa mudança que o mundo está precisando há tempos. John Boyega, você é o nosso herói.”

John Boyega é mais conhecido por interpretar Finn na trilogia mais recente de Star Wars, que chegou ao fim com A Ascensão Skywalker em 2019.