bool(false)

Medida Provisória, dirigido por Lázaro Ramos, enfrenta problemas para chegar aos cinemas

Assessoria afirmou que produtora não consegue uma resposta da Ancine

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Medida Provisória, dirigido por Lázaro Ramos, enfrenta problemas para chegar aos cinemas

O longa Medida Provisória, dirigido por Lázaro Ramos, está enfrentando problemas para ser lançado comercialmente nos cinemas.

A informação foi divulgada nas redes sociais pela Trigo Agência de Ideias, responsável pela assessoria da produção. Segundo eles:

Ao longo de mais de um ano foram trocados com a agência dezenas de e-mails, checados o recebimento e andamento de protocolos, bem como foram realizadas consultas processuais. Especificamente no dia 21/10/2021, a pouco mais de um mês da previsão de estreia inicial, foi ainda enviada uma carta com questionamento formal à ANCINE, via protocolo e copiando setores envolvidos nesta análise. O recebimento desta comunicação foi confirmado, mas não houve manifestação por partes de outros setores. Logo, mediante a não análise destes pedidos, comunicamos que o filme segue sem previsão de lançamento no Brasil.

No post, a assessoria também afirma que o longa terá uma exibição única no país, durante o Festival do Rio, no dia 15 de dezembro.

Cena de Medida Provisória

A trama do filme é situada em um futuro distópico brasileiro, quando um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África – criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação.

O elenco principal é formado por Seu Jorge, Taís Araujo, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Emicida e Alfred Enoch, que interpretou Dino Thomas nos filmes de Harry Potter.

Mais notícias