Após problemas com a Ancine, Medida Provisória ganha data de estreia para abril

Filme de Lázaro Ramos ganhou teaser e trailer inédito

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila

O filme Medida Provisória finalmente ganhou data para chegar aos cinemas brasileiros. Dirigido por Lázaro Ramos, o longa estreia em 14 de abril.

A confirmação de uma data definitiva é o fim de um longo imbróglio com a Agência Nacional do Cinema (Ancine). Em dezembro de 2021, a assessoria da produção comentou sobre o processo burocrático e afirmou que o órgão não estava respondendo ao contato da produtora e, portanto, Medida Provisória não tinha previsão para chegar às salas do país.

Para acompanhar a novidade, foram revelados trailer e teaser inéditos. Você pode conferir os vídeos no topo da página e abaixo.

Situado em um futuro distópico brasileiro, Medida Provisória acompanha um grupo de personagens lutando para sobreviver quando um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África. A produção é inspirada na peça Namíbia, Não! de Aldri Anunciação.

O elenco principal é formado por Seu Jorge, Taís Araujo, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Emicida e Alfred Enoch, que interpretou Dino Thomas nos filmes da saga Harry Potter.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1