Desde que as denúncias de assédio e discriminação na Blizzard se tornaram públicas, alguns jogadores pediam para que o personagem Jesse McCree, de Overwatch, mudasse de nome. A empresa então acatou e disse que anunciaria uma nova alcunha para o herói para “melhor representar o que Overwatch significa.”
Hoje, a empresa veio à público anunciar que agora o pistoleiro se chama Cole Cassidy. A conta oficial de Overwatch no Twitter escreveu:
"A primeira coisa que um renegado perde é seu nome e este desistiu há muito tempo. Fugir do passado significava fugir de si mesmo, e a cada ano que passava apenas aumentava a distância entre quem ele tinha sido e o que se tornou. Mas na vida de cada Cowboy, chega uma hora na qual ele tem que parar e tomar uma atitude. Para tornar esse novo Overwatch melhor, para melhorar as coisas, ele tinha que ser honesto com o time e com ele mesmo. O cowboy que ele um dia foi partiu ao entardecer e Cole Cassidy encarou o mundo ao amanhecer."
Há algumas semanas, a empresa anunciou que personagens dentro do jogo não terão mais nomes de funcionários e também prometeu ser mais atenciosa ao adicionar referências do mundo real dentro do game para reforçar que esse é um universo ficcional e que a criação dele é um trabalho em equipe.
- Activision Blizzard demite 20 funcionários após acusações de assédio, diz reportagem
- McCree, de Overwatch, vai mudar de nome após pedidos de jogadores
Atualmente, a Activision Blizzard está lidando uma série de ações judiciais que tiveram início em julho, após o estado da Califórnia entrar com um processo contra a empresa por conta de denúncias de discriminação e assédio sexual no ambiente de trabalho.