Matrix | Sandra Bullock foi cotada para interpretar Neo, revela produtor

Brad Pitt e Leonardo DiCaprio quase se envolveram no longa

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Matrix | Sandra Bullock foi cotada para interpretar Neo, revela produtor

Em entrevista ao TheWrap, o produtor Lorenzo DiBonaventura revelou que Sandra Bullock quase foi escalada para interpretar Neo em Matrix.

Nós mandamos o roteiro para muita gente, estávamos desesperados por um protagonista. Nós mandamos o roteiro para Sandy Bullock e dissemos que mudaríamos o personagem para uma mulher. Nós mandamos para ver se ela estava interessada, se estivesse, faríamos a mudança. Mas no fim das contas não deu em nada.

Além de Bullock, Will Smith quase ocupou o papel que foi imortalizado por Keanu Reeves. Recentemente, o astro explicou por que recusou a oferta de estrelar o longa.

O processo para se encontrar Neo foi longo, Bonaventura conta. Brad Pitt tinha aceitado o papel, mas, após as filmagens de Sete Anos no Tibet, disse estar muito cansado, e acabou recuando. Leonardo DiCaprio também aceitou o trabalho, mas não queria fazer um outro longa com muitos efeitos especiais, já que tinha acabado de estrelar Titanic.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999 e mostrava a história de Neo (Keanu Reeves), um programador que acaba descobrindo que o mundo em que vivemos não passa de uma simulação computadorizada e que a Terra, na verdade, passou a ser controlada por máquinas. Duas sequências foram lançadas, em 2002 e 2003, respectivamente.