Lana Wachowski fala sobre decisão de trazer Neo e Trinity de volta em Matrix Resurrections

Cineasta afirmou que luto pela morte dos pais foi uma influência

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Lana Wachowski fala sobre decisão de trazer Neo e Trinity de volta em Matrix Resurrections

Quando Matrix Resurrections foi confirmado, uma das maiores dúvidas dos fãs foi sobre a volta de Neo e Trinity que, tecnicamente, morreram na trilogia original.

Durante um painel no Festival Internacional de Literatura de Berlim (via Screen Rant), a diretora Lana Wachowski falou sobre a decisão de trazer os protagonistas de volta e como a perda dos pais influenciou nisso:

“Meu pai morreu, então um amigo morreu e minha mãe morreu. Eu realmente não sabia como processar esse tipo de luto, eu nunca tinha experimentado isso tão de perto. Nós sabemos que a vida deles irá acabar [em algum momento], mas ainda assim é muito difícil. Em uma noite eu estava chorando e não conseguia dormir, e meu cérebro explodiu toda a história [do filme]. Eu não poderia ter minha mãe e meu pai, mas de repente eu tinha Neo e Trinity, sem dúvidas os dois personagens mais importantes da minha vida. Foi imediatamente reconfortante ter esses dois personagens vivos novamente. Você pode olhar para isso e pensar ‘ok, essas duas pessoas morreram e, ok, você trouxe esses dois personagens de volta e isso não é bom’. Mas funcionou. É simples, é isso o que a arte e as histórias fazem, elas nos confortam”.

O primeiro trailer da produção mostra que Neo parece estar vivendo na ilusão da Matrix e não se lembra com clareza dos acontecimentos da primeira trilogia, incluindo Trinity. Também não é revelado como os dois foram trazidos de volta à vida.

Além de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos papéis principais, o longa tem Yahya Abdul-Mateen II como uma nova versão de Morpheus. Jessica Henwick, Priyanka Chopra Jonas, Jonathan Groff e Neil Patrick Harris completam o elenco.

A estreia de Matrix Resurrections no Brasil está marcada para 22 de dezembro.

Mais notícias