Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Warner quer produzir novos filmes de Matrix e Mad Max
Filmes

Warner quer produzir novos filmes de Matrix e Mad Max

Presidente da Warner quer trazer franquias de volta e produzir obras baseadas nos desenhos da Hanna-Barbera

João Abbade
João Abbade
01.mar.19 às 10h30
Atualizado há cerca de 6 anos
Warner quer produzir novos filmes de Matrix e Mad Max

Chegamos em 2019, ano em que filmes como Matrix, Clube da Luta, Sexto Sentido e A Bruxa de Blair vão fazer 20 anos. Nessas duas décadas, muitas coisas mudaram na indústria do cinema: essa avalanche de filmes originais de sucesso sofre com uma escassez que acabou dando lugar a um culto de franquias, sequências e novas versões de clássicos antigos. Com essa nova perspectiva, surge uma vontade de revisitar esses filmes de 1999 e um dos mais emblemáticos ganhou apoio do Presidente da Warner.

Em entrevista a um jornal americano, o CEO da Warner, Kevin Tsujihara, comentou que o estúdio tem vontade de trazer Matrix de volta e ainda continuar a saga Mad Max, que ganhou seis Oscars com Estrada da Fúria. "Nós temos obras incríveis no nosso cofre como Matrix e também adoraríamos voltar a trabalhar com o George Miller para levar em franquia Mad Max adiante.", afirmou o presidente da Warner em entrevista ao jornal Los Angeles Times.

O executivo ainda destacou um esforço da Warner para começar a produzir mais obras infanto-juvenis e animações para as telonas. Tsujihara destacou a produção de um live-action de Tom e Jerry e a continuação de Space Jam, além de outras franquias baseadas em desenhos clássicos.

Tem também uma grande oportunidade com os personagens dos Looney Tunes e da Hanna-Barbera. Queremos investir e construir essas franquias que, apesar de serem antigas, continuam especiais para as crianças.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast