Matrix 4 tem título confirmado e primeiras cenas divulgadas – confira a descrição

Material foi apresentado em painel da CinemaCon e não foi liberado na internet

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Matrix 4 tem título confirmado e primeiras cenas divulgadas - confira a descrição

A Warner fez um painel na noite de ontem (24) na CinemaCon, e apresentou as primeiras cenas de Matrix 4, que teve o título confirmado como The Matrix: Resurrections. O material não foi divulgado para o público, mas há uma descrição do que foi mostrado.

Segundo o The Hollywood Reporter, o trailer começa mostrando Thomas Anderson, também conhecido como Neo, conversando com seu terapeuta, interpretado por Neil Patrick Harris. Neo afirma que tem “sonhos que não são apenas sonhos. Eu estou maluco?”. Ele sente que há algo de errado com o mundo, mas não tem lembranças dos acontecimentos de Matrix. Ele encontra Trinity em uma cafeteria e os dois apertam as mãos. Parece haver uma energia entre eles, mas nenhum se lembra do outro.

Neo passa seus dias tomando pílulas azuis prescritas e se perguntando por que todos vivem tão grudados em seus telefones – ele olha ao redor em um elevador e percebe que é o único que não está encarando um celular. Eventualmente ele encontra um homem, interpretado por Yahya Abdul-Mateen II, que lembra muito o Morpheus da trilogia original. Esse homem misterioso entrega uma pílula vermelha para Neo e, em seguida, são mostradas cenas do personagem com poderes, lutando com um homem parecido com Morpheus em um dojo e em uma encubadora – tudo muito similar com as cenas dos filmes anteriores.

Neo olha para um espelho e vê uma versão velha de si mesmo e parece ainda ter alguns poderes, já uma cena revela o personagem controlando um míssil por telecinese, para evitar que o atinja. O Hollywood Reporter ressalta que o trailer mantém bastante do visual original da trilogia, com alguns “truques” mais recentes de computação gráfica.

Comandado por Lana Wachowski, The Matrix: Resurrections tem a volta de nomes da trilogia original, como Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, além de novos nomes, como os já citados Neil Patrick Harris, Yahya Abdul-Mateen II e Jessica Henwick.

A estreia do filme está marcada para 16 de dezembro no Brasil.

Mais notícias