É indiscutível que as estreias de Barbie e Oppenheimer no mesmo dia foi um dos grandes eventos das telonas dos últimos anos. Não à toa, a dobradinha tem um fã de peso: Martin Scorsese (Taxi Driver, Os Infiltrados, Os Bons Companheiros).
- Spike Lee gostaria que Oppenheimer mostrasse o lado dos japoneses
- Diretora de Barbie teve que brigar por número musical de Ken
Em entrevista ao Hindustan Times, o aclamado diretor — e um grande entusiasta de cinema — disse que a combinação entre os filmes foi algo especial, uma espécie de "tempestade perfeita":
“Acredito que a combinação entre Oppenheimer e Barbie foi algo especial. Pareceu, e odeio essa expressão, uma tempestade perfeita. Aconteceu na hora certa. E o mais importante é que as pessoas foram assistir esses filmes no cinema. Acho isso maravilhoso. Ainda não vi os filmes ainda. Amo o trabalho de Christopher Nolan. Margot Robbie, devo dizer, começou comigo em O Lobo de Wall Street. Rodrigo Prieto (diretor de fotografia), após trabalhar em Assassino da Lua das Flores, foi filmar Barbie. Então, estamos em família.”
Scorsese continua:
“A forma como eles se encaixaram perfeitamente — um filme com muito valor de entretenimento, dominado por cores brilhantes e um filme com tanta severidade e força, e basicamente sobre os perigos do fim da nossa civilização — você não poderia ter filmes mais opostos trabalhando juntos.”
Oppenheimer ainda não está disponível nas plataformas digitais. Por sua vez, Barbie está disponível para compra e aluguel em várias plataformas digitais, incluindo Prime Video.
O próximo filme de Martin Scorsese, Assassinos da Lua das Flores estreia em 19 de outubro, nas telonas brasileiras.
Acompanhe o NerdBunker para mais novidades. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Hindustan Times.