Mais uma onda de demissões atinge a Rovio, criadora de Angry Birds
260 postos serão cortados.
Nem 30 milhões de downloads são o suficiente. A Rovio, desenvolvedora e criadora da franquia Angry Birds, anunciou uma nova onda de demissões que vai afetar quase todos os departamentos da empresa. No total, 260 postos serão cortados.
Isso vem menos de um ano depois de um corte de 110 postos em outubro do ano passado, antes disso, a empresa tinha 800 pessoas empregadas. “Mudanças fundamentais são necessárias para garantir o sucesso da Rovio em suas ambições globais de ser uma empresa de entretenimento líder com jogos mobile no coração,” disse Pekka Rantala, CEO da Rovio.
“Essa é uma decisão difícil, pessoalmente. Entretanto, é certo que uma Rovio mais magra e ágil é absolutamente necessária para o futuro,” ele continuou. “O crescimento da Rovio e a vontade de explorar novas oportunidades de negócios nos últimos anos foram excepcionais. Como resultado, nós fizemos coisas demais.”
“Em nossa situação financeira atual, precisamos colocar o foco no nosso melhor: criar experiências de games magníficas, produzir um filme de animação incrível e agradar os fãs com ótimos produtos,” ele concluiu.
O único departamento não afetado pelas demissões foi justamente o de filmes, que está produzindo uma animação de Angry Birds para 2016.
via Techcrunch.